Eu sou um Sonhador, e você? | Vida Empreendedora

Os Sonhadores sonham acordado e idealizam seus futuros com muita dedicação. Mas afinal, o que é necessário para realizar os sonhos? Os comunicadores Mercedes Marin e Luciano Miranda falam sobre os sonhadores no programa Vida Empreendedora, transmitido pela Rádio Boa Nova

Ouça o programa completo no áudio abaixo: 

A princípio, Mercedes fala da importância do foco e da determinação para que os sonhadores consigam realizar todos os seus sonhos e desejos. Ela fala sobre a capacidade e o potencial que temos em realizar nossos sonhos. 

Entretanto, nós mesmos embargamos nossos sonhos, interditamos a concretização por conta de crenças limitantes. Luciano fala sobre a capacidade de ir além do concreto e compreender a liberdade como fator transcendente ao sonhador. 

Confira mais sobre essas reflexões no áudio acima. 

 

Eu sou um Sonhador, e você?

 

Sonhar, idealizar e imaginar. O movimento das energias criadoras que nos habita. Acredito assim que em algum grau ou propósito, todos já sonharam com algo, seja para si como ao próximo. 

Entretanto a maior dificuldade existente é combater nossas próprias barreiras. Geralmente o maior castrador de nossos sonhos, somos nós mesmos. Isso pois, temos a dificuldade de acreditar e empenhar forças para a realização de nossos desejos. 

Sonhar grande é fácil, mas dedicar sua capacidade e foco para isso são fatores que provam o seu progresso. Muitas vezes esses sonhos trazem consigo grande missão para a evolução do planeta Terra. 

Como impulsos inatos do espíritos, a busca pelo progresso nas ciências humanas, naturais e exatas, têm portanto, seus germe em sonhos muitas vezes pre-julgados de forma negativa. 

Portanto, ser um sonhador e conseguir colocar suas idealizações em prática, pode significar muitas vezes um grande auxílio para o progresso da humanidade. E você, o que está sonhando? 

 

Ouça também:

O Livre-arbítrio e a manipulação | Descubra o Seu Caminho

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat