Espíritos que mudam o planeta

Manhã Boa Nova

Pesquisa de aluna brasileira sobre lixo é premiada e vai para os Estados Unidos. Exemplos com o de Francielly mostram que os espíritos que estão reencarnando vieram mudar o planeta? A escola pode ser um fator primordial na mudança social? Ser professor é ajudar na mudança coletiva do planeta Terra? Como as famílias devem incentivar seus filhos a promoverem o bem? Como entender uma casa espírita que não tem evangelização infantil? Com comentários de Edson Figueiredo de Abreu – Presidente do GEMB – Grupo Espírita Manoel Bento e Cristina Robba – Coordenadora do ambulatório de deficiências das Casas André Luiz.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Leitura complementar

 Como será o Mundo de Regeneração?

O mundo de provas e expiações não irá mais existir? O mundo de regeneração será somente para pessoas em um grau de evolução muito elevado? Vou ficar para trás nessa transição? O que eu devo fazer para caminhar junto com a humanidade?

A doutrina espírita nos ensina que todos nós estamos em constante evolução, cada um em seu tempo. O universo caminha junto conosco, o nosso planeta terra também passa por mudanças, e agora é o tempo em que está se transformando em um mundo de regeneração.

Mas isso não quer dizer que o de provas e expiações vai deixar de existir. Alguns espíritos que estão ainda vivendo pelas provas irão continuar.

Não é uma tarefa muito fácil chegar ao nível de evolução que se precisa para alcançar o mundo de regeneração, mas estamos caminhando para chegar até lá, o importante é não parar.

Teremos provas?

No mundo de Regeneração nós não teremos mais são expiações. Estamos nos reajustando com nós mesmos e uns com os outros, antigos inimigos se encontram para sanar as desavenças – seja dentro da mesma família, seja através de obsessões: a obsessão é uma oportunidade de reajuste. Quando alguém procura atendimento espiritual para a obsessão, quase sempre é porque chegou o momento do reajuste: já há condições para desfazer os laços de ódio que ligam esses espíritos encarnados e desencarnados.

Continuaremos tendo provas. Continuaremos com nossas falhas, mas dispostos a melhorar, dispostos a fazer o bem, a nos tornar seres melhores para tornar esse mundo um mundo melhor.

Depois que esse período de transição for superado, não teremos mais os grandes problemas de desonestidade que temos hoje. Não precisaremos cercar nossas casas de muros e grades.

Haverá menos leis e um maior cumprimento das leis. Além disso, teremos consciência de que somos seres imortais, e vamos viver conscientes de que essa existência é uma passagem. Será raro ver alguém totalmente desprovido de recursos. Ficaremos menos doentes e haverá cura para as doenças. Viveremos mais e melhor. Além disso, o cuidado com o meio ambiente será natural por parte de todos, não precisará haver campanhas para isso.

Assim, para isso tudo acontecer, temos que começar a mudança agora, então não perca tempo, faça a sua reforma íntima, ajude ao próximo, ame mais e viva intensamente. Em suma, você irá notar os benefícios que tudo isso tem.

Texto originalmente publicado em 8 de fevereiro de 2018. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat