Espíritos desencarnados sentem dores e aflições?

Manhã Boa Nova

O Manhã Boa Nova desta quarta-feira falou sobre como podemos lidar com a dor. Por que é tão difícil entendermos os sofrimentos? O que a Doutrina Espírita pode nos ajudar na questão das dores e aflições? Os espíritos desencarnados sentem dores e aflições? Fundação Espírita André Luiz (Feal) lançou a campanha de financiamento coletivo para recuperar acervo inédito de Allan Kardec com 740 manuscritos. Veja também mais informações sobre o seminário do Grupo Espírita Semear no dia 24/11, das 14h as 18h30. Confira ainda: Casas André Luiz recebe prêmio Melhor ONGs de 2018. Com os comentários de Adriana Morales e Tania Regina Ramalho.

Leitura complementar

A perseverança diante das provas

A perseverança é uma virtude que nos protege durante as tempestades da vida. Devemos passar pelas dificuldades, pois elas nos fazem crescer como espíritos, mas é necessário encontrar a luz que te guiará ante as confusões do caminho.

Muitas vezes, a vida pode parecer uma quarto trancado com as janelas fechadas. Você não conseguirá enxergar a luz e terá em si uma falsa certeza de que o sol não estará lá para você.

Apesar de estar nesse breu, não deixe ser consumido pelo medo ou desânimo. Devemos ter perseverança e permanecermos firmes diante dessas dificuldades.

Além disso, quando não deixamos ser tomados pela energia negativa, enxergamos que o quarto apenas está fechado e de que o sol continua do lado de fora. Nunca pense que está sozinho nas provas da vida, porque sempre, por mais inesperado que pareça, terá alguém.

A espiritualidade amiga te auxiliará, seja no plano espiritual, ou com os encarnados que se dispuseram as causas de Jesus.

Perseverança na prática

Perseverar é persistir na vida, com humildade de reconhecer suas faltas e a insistência de quem não se deixa abalar com as dificuldades apresentadas durante a encarnação. Assim, esta deve ser a sua palavra mestra para resistir às provas da vida.

Muitas vezes, a perseverança se apresenta como personagens de sonhos que nos movem, sejam eles amigos, familiares ou amores.

Talvez os sonhos sejam o maior combustível para a perseverança, pois são eles têm a capacidade de nos tirar da inércia e agirmos para que aconteçam. Saiba que, não importa o quão longe possa parecer, a fé, a crença te farão seguir adiante.

Com a perseverança, temos a certeza que nossos sonhos vão se realizar e nos aproximamos deles de tal modo que aprendemos e exercitamos nossas faculdades mais diversas. Portanto, perseverar é acreditar no progresso e se dispor a ele.

É aprender a levantar-se com a queda e a seguir as estrelas que te guiam, hoje e sempre. É ter resiliência. Assim, você caminhará para o caminho de aprendizado e evolução inerente a todos os espíritos.

Texto publicado em 14 de novembro de 2018.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat