Espíritos Afins e a Ovelha Negra | Descubra o Seu Caminho

Os Espíritos Afins muitas das vezes se vinculam por meio da família, mas há os espíritos que são diferentes. Os espíritos chamados de ovelhas negras carregam sofrimentos, e esse foi o tema do programa Descubra o Seu Caminho, transmitido pela Rádio Boa Nova

Ouça o programa completo no áudio abaixo: 

A comunicadora e consteladora familiar, Fernanda Fernandes, aborda sob a visão sistêmica os casos de indivíduos que sofrem uma certa exclusão na família. Esses espíritos conhecidos como ovelha negra sofrem não apenas por essa exclusão. 

Mas segundo Fernanda, essas dores podem ser transmitida por gerações. Ela conta algumas experiência de constelações familiares e ainda apresenta reflexões sobre o tema. 

Confira mais sobre o assunto no áudio acima. 

 

Espíritos Afins e a Ovelha Negra

 

Em uma família é possível encontrar espíritos afins, semelhantes entre si, entretanto, há outros que se destacam pela diferença e esses são chamados de ovelha negra. Mas, destaco uma dúvida: é possível que o diferente seja positivo dentro de uma família? 

Muitas vezes as almas afins são semelhantes também pelo estágio evolutivo, que não será necessariamente elevado. Pode ser então que aquele espírito que destoa seja na verdade alguém que venho ensinar com suas diferenças os demais familiares. 

Claro que há também aqueles que são recebidos em famílias, para aprender e reparar suas falhas. Questões a parte, todos estamos em uma família com o propósito de aprender. 

É necessário, portanto, respeito e tolerância às diferenças para compreender que o diferente pode ser positivo, ou no mínimo lhe proporcionar um novo aprendizado que contribui para o progresso individual e coletivo daquele núcleo familiar. Assim, sejam espíritos afins ou não, sempre vamos evoluir com amor ao próximo.  

 

Ouça também:

Evolução coletiva e a prática do bem | Ação 2000

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior. 

 

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat