TV Mundo Maior O poder dos mini-hábitos - TV Mundo Maior

Evangelho e Reforma Íntima

O poder dos mini-hábitos

O poder dos mini-hábitos

Enviado em 2 de agosto de 2018 | No programa: Crescer Você | Publicado por Leticia Lopes

Os mini-hábitos começam quando nos comprometemos a realizar pequenas mudanças na rotina

Como criar os mini-hábitos?

A resiliência está na capacidade de passar pelos desafios e se recuperar das mudanças. Por exemplo: se alguma área da sua vida não está do jeito que você espera, que tal fazer o que está ao seu alcance?

Um exemplo: vamos imaginar que você é um alpinista e está iniciando a subida de uma montanha. Onde está a felicidade nesta ação? Na subida ou na caminhada? Para o espiritismo, em suma, o mais importante é a caminhada.

Nela, vemos o quanto a reforma íntima pode transformar a subida em aprendizado e aperfeiçoamento. Chegar ao topo da montanha sem aproveitar a experiência da subida não teria graça.

Hábitos saudáveis

Assim, quando criamos o hábito de amar todos a nossa volta, perdoar, realizar o bem, e fazer a reforma íntima, vamos evoluindo espiritualmente.

Chegará o dia em que todas estas aptidões estarão em nós como o hábito da respiração. O desafio é grande, porém, é necessário tempo para descobrirmos o sentido da nossa presença neste planeta.

Mas comece hoje! Em síntese, um exercício muito bom é o da gratidão em sua vida. Valorize as pessoas ao seu redor, ame, veja o lado bom em tudo, agradeça e não espere nada em troca.

Para a sua vida melhorar só depende de você, não se sinta injustiçado com nada, saiba que todos nós estamos passando por diversas provas pessoais.

Deus é justo e bom e Ele não iria permitir que alguém fosse desvalorizado. Passe por todas as suas provas e expiações com fé em um futuro melhor. Aprenda toda a lição necessária que foi consentida no momento difícil e agradeça, porque assim como toda felicidade passageira, nenhum sofrimento será eterno.

Para isso, temos diversos artigos no site para você se aperfeiçoar:

 

Para praticar o poder dos mini hábitos devemos um passo de cada vez. Em suma, aos poucos vamos conquistando nossa liberdade de viver em prol da evolução espiritual.

Fonte: TV Mundo Maior – Crescer Você.

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Para saber mais, assista:

Comments

comments

Deixe seu comentário:


WhatsApp
Clique aqui