TV Mundo Maior Não guarde Mágoas! - TV Mundo Maior

Evangelho e Reforma Íntima

Não guarde Mágoas!

Enviado em 3 de agosto de 2018 | Publicado por Haila Azevedo

Perdoar não é algo fácil, infelizmente de acordo com o nosso grau de evolução temos muito orgulho, vaidade e imperfeições no nosso espírito.

No Evangelho Segundo o Espiritismo diz que o ódio e o rancor denotam uma alma sem elevação e sem grandeza. O esquecimento das ofensas é próprio das almas  elevadas, que estão acima do mal que lhe quiseram fazer.

Por estarmos vivendo ainda em um mundo de provas e expiações, temos defeitos e imperfeições no nosso espírito que não nos permite amar ao próximo mesmo ele cometendo injustiças conosco.

Mas chegará o dia em que não será mais necessário perdoar e ser perdoado. Porque estaremos em um grau de evolução tão grande que vamos cometer nenhuma injustiça com o próximo e nem ele com nós e isso será tão natural quanto respirar.

Por conta disso, temos que ir aos pouquinhos nos melhorando e amando todos que estão a nossa volta. Para que sejamos livres de amarguras em nossos corações.

Diz ainda Allan Kardec que há nas práticas do perdão e do bem, em geral mais do que um efeito moral, há também um efeito material.

A morte, já sabemos, não nos livra dos nossos inimigos. Os espíritos vingativos perseguem frequentemente com o seu ódio, além do túmulo, aqueles contra quem conservaram algum rancor.

Por isso existem obsessores que perseguem uma pessoa a muitas encarnações. Devido a alguma mágoa e ressentimento que nunca foi perdoado.

E é muito comum nós tornamos esse obsessor e ficarmos ligados 24 horas com uma pessoa que nos magoou de alguma forma. Por conta disso, separamos aqui algumas dicas para você se livrar desse sentimento e quebrar esse vínculo.

1. Orai e Vigiai: Converse com o seu mentor espiritual e peça auxilio para ele. Que deixe apenas espíritos de luz se aproximarem de você.

 

2. Sintonize com energias positivas: Esteja então constantemente emando coisas boas para as pessoas ao seu redor, até mesmo aquele que lhe magoou. Fale mentalmente: Eu te amo e quero o seu melhor! Desejo que você seja eternamente feliz e que os espíritos de luz esteja com você 24horas por dia.Faça o Evangelho no Lar em sua casa!

 

3. Pratique a caridade: Participe de algum grupo que presta serviços aos mais necessitados e tente ajudar todos que estão a sua volta de alguma forma, nem que seja uma palavra amiga.

 

4. Estude a doutrina espírita e frequente um centro espírita: Porque isso irá te fazer entender as vantagens de perdoar e te auxiliar a seguir os passos de Jesus Cristo.

 

5. Faça a sua Reforma Íntima!

Para saber mais, assista:

NÃO GUARDE MÁGOAS – Alma Querida

Parte 1

Parte 2

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


WhatsApp
Clique aqui