TV Mundo Maior Feliz Dia dos Pais! Confira: "Missão da Paternidade segundo o Espiritismo" - TV Mundo Maior

Evangelho e Reforma Íntima

Feliz Dia dos Pais! Confira: “Missão da Paternidade segundo o Espiritismo”

Enviado em 12 de agosto de 2018 | Publicado por Haila Azevedo

Ser pai de acordo com o livro dos espíritos, é uma missão e também um grandíssimo dever que envolve, mais do que o homem pensa, é uma responsabilidade quanto ao futuro.

Deus colocou o filho sob a tutela dos pais, a fim de que estes o dirijam pela senda do bem, e lhes facilitou a tarefa dando àquele uma organização débil e delicada, que o torna propício a todas as impressões.

Muitos há, no entanto, que mais cuidam de aprumar as árvores do seu jardim e de fazê-las dar bons frutos em abundância, do que de formar o caráter de seu filho.

Se este vier a sucumbir por culpa deles, suportarão os desgostos resultantes dessa queda e partilharão dos sofrimentos do filho na vida futura, por não terem feito o que lhes estava ao alcance para que ele avançasse na estrada do bem.

Então, é sim uma missão e um dever muito difícil em ser pai. Tem que ter responsabilidade e amor para se dedicar a outro ser.

Mas temos que ter gratidão pela oportunidade de gerar alguém e poder cuidar dele. A vida é feita disso de missões, tarefas e oportunidades, é isso tudo que anima e nos dá felicidade.

Aproveita esse dia, para abraçar, pedir desculpa por algo e compartilhar algo com seus pais. Mas não se esqueça das pequenas coisas no dia dia, porque afinal, dia dos pais é todo dia.

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Pais e Filhos – Conversando com Divaldo Franco

Parte 1

Parte 2

Parte 3

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


WhatsApp
Clique aqui