TV Mundo Maior Evangelho Segundo o Espiritismo: A coragem da fé - TV Mundo Maior

Evangelho e Reforma Íntima

Evangelho Segundo o Espiritismo: A coragem da fé

Evangelho Segundo o Espiritismo: A coragem da fé

Enviado em 3 de abril de 2018 | Publicado por TV Mundo Maior

Evangelho Segundo o Espiritismo: A coragem da féTer coragem para demonstrar sua fé perante de todos é algo que edificará nossas encarnações de maneira que estaremos cada vez mais perto perfeição espiritual. O Espiritismo nos ensina que devemos ser corajosos para falar sobre Deus em todo e qualquer lugar.

Assim,proclamar seu nome bendito, nos trará glórias na terra e no mundo além-túmulo. A bíblia nos traz um lindo exemplo de coragem da fé.

Os filisteus estavam em luta contra Israel. Nesta história, um personagem é o herói desta narrativa: Davi, filho de Jessé, de Israel, cidade governada pelo rei Saul.

Ele era o mais novo de três irmãos que estavam no exército de Saul. Um certo dia, Jessé diz para Davi: “Leve cereais e pão aos seus irmãos. Veja como estão passando”. Nesse ínterim, o garoto avistou Golias, um filisteu que desafiava quem tivesse coragem de lutar sozinho com ele.

Prepotente, Golias gritava: “Escolham um homem para lutar comigo. Se ele vencer e me matar, seremos seus escravos. Se eu vencer e o matar, vocês serão nossos escravos. Desafio vocês a escolherem alguém para lutar comigo.”

Então, Davi questionou os soldados: “O que ganhará o homem que matar este filisteu e livrar Israel da vergonha?” Eles responderam: “Saul dará ao homem muitas riquezas”, disse um soldado. “E sua filha em casamento.”

Embora vendo aquele homem de quase três metros de altura, Davi não recuou e foi para a luta contra Golias. Ele tinha apenas pedras no bolso, mas Golias tinha espada e escudo. Olhemos as palavras de coragem da fé que Davi proclamou diante do perigo.

“Você vem contra mim com espada, com lança e com dardos. E vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos. O Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou. Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel. Todos os que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória! Ele entregará todos vocês em nossas mãos”.

Portanto, sabemos que Davi abateu Golias com apenas uma simples pedra, que acertou a testa do filisteu e o matou na hora. Assim, a fé inabalável de Davi deu a coragem necessária para enfrentar aquele grande desafio. 

Espiritismo: Não recuar, jamais!

Encontramos no Evangelho as seguintes palavras: “Quem quer que se confesse e me reconheça diante dos homens, Eu o reconhecerei e o confessarei também diante do meu Pai que está nos Céus. E quem quer que negue a mim diante dos homens , Eu também o negarei diante de meu Pai que está nos Céus.” (Mateus, 32-33).

“O Evangelho Segundo o Espiritismo” nos ensina que ter coragem de enfrentar os desafios deste mundo de peito aberto para não recuar diante dos perigos. No dia a dia, podemos aplicar este ensinamento nas situações em que podemos sustentar o bem e enfrentar as consequências com a coragem da fé.

Então, fugir do resultado das nossas ações pode ser uma covardia tão grande quanto a de fugir no momento de combate. Aliás,ter fé significa sustentar os nossos bons conceitos e dizê-los ao mundo. Uma fé que é guardada para si mesmo é puro egoísmo – o mal da humanidade.

Devemos colocar a verdade acima dos nossos próprios interesses materiais. O espiritismo nada mais é que a aplicação da sabedoria do Evangelho na vida. Com as palavras do Cristo semeadas, colheremos na vida espiritual os frutos da nossa coragem ou mesmo da nossa fraqueza.  

 

Para saber mais, assista:

 

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


WhatsApp
Clique aqui