TV Mundo Maior Doutrina espírita: O que é caridade para você? - TV Mundo Maior

Evangelho e Reforma Íntima

Doutrina espírita: O que é caridade para você?

Doutrina espírita: O que é caridade para você?

Enviado em 11 de abril de 2018 | Publicado por TV Mundo Maior

Conforme o Evangelho Segundo Espiritismo, a caridade moral é a que mais devemos realizar, pois a caridade moral é um lugar neutro onde todos podem ser reconhecidos nas suas necessidades. É com ela que podemos nos enxergar como irmãos e exercer a nossa fraternidade.

Entretanto, vemos um mundo onde as pessoas querem ser respeitadas na sua individualidade, polarizadas no seu próprio benefício. Porém, é exatamente nestas situações de conflito que devemos fazer o nosso papel fraterno com os nossos semelhantes.

Praticar a caridade moral começa na família. É nela que encontramos os espelhos de nós mesmos. Portanto, isso significa  aceitar as pessoas que são do nosso convívio.

Os espíritos de luz dizem que devemos “nos suportar uns aos outros”. Esse comportamento salutar estabelece a tolerância com o outro. Pois a caridade é uma forma de preocupar com o outro e dar validade na relação de compreensão mútua.

 

Doutrina espírita vive a caridade!

Em suma, caridade é um dos fundamentos mais essenciais do espiritismo. O ensinamento mais lindo que Jesus Cristo nos deixou foi o de amar o próximo. “Amarás ao próximo como a ti mesmo”.

Praticar a caridade pode ser no exercício de oferecer seu tempo a pessoas que precisam de você. Ajudar nossos semelhantes faz com que você se sinta envolvido na onda de amor que Jesus nos ensinou. Desta forma, você se sentirá responsável pelo bem que acontece na sua comunidade e com o mundo.

Façamos a caridade sem esperar retorno ou mesmo reconhecimento. Se você quiser retribuição de um bem que fez, isso não é caridade. Sigamos o conselho de Chico Xavier: “A caridade é um exercício espiritual… Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma”.

Fonte: A Caminho da Luz.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Comments

comments

Deixe seu comentário:


WhatsApp
Clique aqui