TV Mundo Maior Ajuda espiritual e física: 4 sinais que precisam de atenção - TV Mundo Maior

Evangelho e Reforma Íntima

4 sinais que você precisa de ajuda espiritual e física

Ajuda espiritual e física: 4 sinais que precisam de atenção

Enviado em 12 de julho de 2018 | Publicado por Leticia Lopes

Como saber se alguém precisa de auxílio? Dessa forma, conheça quatro dicas para quem precisa de ajuda espiritual ou física

Você já reparou no sofrimento de um irmão de caminhada? Às vezes, nós mesmos precisamos de auxílio e não sabemos. Muitas vezes, os sinais são escassos e não percebemos que necessitamos de ajuda.

Confira esses quatro sinais que apresentador do programa A Jornada do Espírito, Marcelo Bispo, ensinou em seu programa semanal:

 

1° Reclamações constantes

O ato de reclamar é um sinal de que alguém está precisando de ajuda espiritual. Muitas vezes, essa pessoa chega a nos julgar e criticar sem motivo aparente.  Percebemos assim que as energias negativas das reclamações podem impregnar o ambiente em que você se encontra. Quando menos esperamos, todos começam a se queixar também.

Dessa forma, tenha lucidez para saber a arte de interpretar a vida. Uma atitude dessas é aliada essencial para saber o que precisamos neste momento.

 

2° Viver no passado

Primeiramente, quando você deixa sua vida presente para viver de nostalgias, o aprendizado não acontece. Olhar pelo retrovisor da vida faz você sofrer. Devemos olhar para frente, para a estrada que devemos percorrer. Lembre-se que o passado foi aprendizado. Tudo que lhe aconteceu deixou você mais forte e mais sábio.

 

3° Sofrer por antecipação

Existem pessoas que só vivem no futuro. Com isso, sofrem demasiadamente por coisas que ainda nem aconteceram. Assim, pensar muito no que pode suceder te traz tristeza, porque o vindouro não está em suas mãos. Isso gera uma enorme ansiedade de chegar logo a qualquer objetivo.

Em seguida, você tenta preencher essa incerteza com certezas que não procedem. Para atenuar esse sofrimento, tente viver o presente. Além disso, sinta o corpo físico, pois seu espírito em jornada terrena procurando plenitude na terra, meso num mundo de provas.

Leia boas histórias. Procure viver com pessoas que te alegram e viva com o máximo de plenitude.

 

4° Doenças

“Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa”. Este é um ditado muito falado por nossas mães, familiares e amigos. O motivo é evidente, pois sem saúde física não conseguimos desenvolver nenhuma tarefa.

Se você ou um irmão de caminhada terrena está sempre doente, notemos que muitas necessidades físicas podem não estar sendo atendidas. Tenha cuidado na sua alimentação, nas horas de sono, o que você ouve, seus pensamentos, entre outros fatores. Em síntese, se você sentir que precisa de ajuda na sua saúde física, não hesite em procurar ajuda com profissionais do assunto.

 

Fonte: A Jornada do Espírito.

 

Veja o vídeo sobre ajuda espiritual:

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


WhatsApp
Clique aqui