TV Mundo Maior 16 anos do desencarne de Chico Xavier - TV Mundo Maior

Evangelho e Reforma Íntima

16 anos do desencarne de Chico Xavier

16 anos do desencarne de Chico Xavier

Enviado em 30 de junho de 2018 | Publicado por Leticia Lopes

Este sábado (30), faz 16 anos que o médium Chico Xavier desencarnou em Uberaba, Minas Gerais.

O médium foi para a pátria espiritual no mesmo estado no dia 30 de junho de 2002. O médium nasceu em Pedro Leopoldo, cidade de Minas Gerais, no dia 2 de abril de 1910.

Quando criança, Chico já possuía uma mediunidade muito aflorada. Desta forma, como sua família era muito católica, ele orava para Deus pedindo que o livrasse das energias malignas que ficavam perto dele.

Assim, sua infância foi marcada por sacrifícios para livrá-lo de suas mediunidades. Porém, com 17 anos, ele fez a sua primeira psicografia e ficou ciente de sua missão na terra. Após esse fato, andando numa cachoeira, ele se encontrou com o seu mentor espiritual.

Emmanuel era o seu nome. Primeiramente, o mentor explicou sobre a sua mediunidade e que tudo ficaria claro após um tempo. Por fim, ele questionou se Chico aceitaria sua missão iluminada aqui na terra. Com isso, Chico prontamente aceitou e ouviu com atenção as instruções de Emmanuel para prosseguir com a missão: disciplina, disciplina e disciplina.

Legado de Chico Xavier

Chico Xavier foi um homem simples e modesto. Na Casa de Memórias e Lembranças de Chico Xavier, no Parque das Américas, ele morou viveu por 27 anos. No ano de 1932, Chico Xavier ganhou notoriedade ao publicar a obra “Parnaso de Além-Túmulo”.

Que reunia 259 poemas em nome de espíritos famosos como Augusto dos Anjos e Castro Alves. Mas foi em 1971 que Chico Xavier alcançou o ápice da notoriedade. A extinta TV Tupi o convidou para o programa “Pinga-Fogo” para responder algumas questões sobre o espiritismo.

Deste ano em diante, Chico começou a escrever e grandes obras. Em síntese, foram quase 500 obras ao longo de 92 anos em sua vida terrena. Seus livros são conhecidos no mundo inteiro.

Fontes: TV Mundo Maior e RBN.  

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


WhatsApp
Clique aqui