Espiritismo e a Regeneração da Humanidade

Todos os atos irrefletidos têm por causa principal o materialismo em que se acham imersos os povos e as nações.

A regeneração da humanidade depende exclusivamente da solução do problema da vida. A vida é com efeito para a ciência catedrática um problema, uma equação, cuja incógnita permanece de pé.

Encarada sob o ponto de vista material, a vida é o resultado do trabalho atômico que constitui o macrocosmo e o microcosmo.

A força de negar a existência da alma individual e do supremo espírito, criador e detentor do universo, os cientistas, pese-lhes as boas intenções, deram alma ao átomo, com todos os caracteres de sabedoria, sensibilidade e virtudes, deixando à revelia todos os fenômenos super sensíveis e extranormais que se têm verificado em todos os tempos e em todos os países.

Todas as manias e monomanias, todos os atos irrefletidos que atiram as almas ao sofrimento, à dor, ao desespero, têm por causa principal o materialismo em que se acham imersos os povos e as nações.

“Mas, felizmente o espiritismo, o terrível inimigo do materialismo, chegou ainda com tempo de salvar a humanidade da hecatombe que a ameaça.”

Ele vem dizer a todos: De pé, Srs. cada qual no seu grande dia das reivindicações. É chegado o momento das demonstrações imortalistas, chegou o tempo do espírito demonstrar a sua sobrevivência, o seu valor, o seu poder, a sua sabedoria e subjugar, com as suas manifestações visíveis e tangíveis.

(Fonte: Jornal O Clarim)

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Regeneração do Mundo – Espiritismo no Lar – Cairbar Schutel SP- Marlene Nobre

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat