Esperança: umas das principais mensagens de Jesus

Um Novo Olhar

Esperança: essa foi umas das principais mensagens de Jesus? Jesus foi o maior coach de todos os tempos. Ele afirmava que tínhamos que ter fé, pelo menos do tamanho do grão de mostarda. Com a fé e a esperança somos impulsionados a superar as dificuldades. A dor é a alavanca para o nosso crescimento pessoal e espiritual. Como conseguiremos passar pelos sofrimentos e os vazios físicos e emocionais? Descubra aqui no programa Um Novo Olhar.

Leitura complementar

Um grito de esperança pela paz

Em 6 de outubro, a campanha Internacional para a Abolição das Armas Nucleares (Ican) recebeu o Nobel da Paz por suas ações de alerta para as consequências humanitárias catastróficas em caso do uso de armas nucleares.

Além disso, foi reconhecida pelos seus esforços para alcançar acordos de proibição de tais armamentos. As diversas ações de líderes mundias ganharam repercussão na imprensa pelo fato de tensões preocupantes para a humanidade.

Diversos confrontos, impasses políticos internacionais e problemas sociais por toda a parte se agravam com a violência e o conservadorismo. Motivados pelo egoísmo e a vaidade de indivíduos responsáveis por milhões de pessoas.

Mas o que podemos fazer pelo mundo? Como manter a esperança?

A energia que se espalha por nosso planeta é capaz de motivar, tanto aos atos morais, quanto aos imorais, portanto oremos. Suas vibrações serão fundamentais para ajudar a espiritualidade superior a conduzir o nosso planeta a melhores rumos.

Quando estiver em seu momento de oração – independente de sua religião – reserve um minuto e pense no planeta em que vivemos. Mande vibrações positivas e peça luz aos nossos líderes.

Pois quando várias pessoas oram, emanam as boas energias e cria-se uma rede de positividade capaz de iluminar as pessoas. Vamos contribuir para o planeta com a força do nosso pensamento.

A paz é alcançável com a união. Todos nós somos irmãos vivendo nesse grande lar chamado terra. Portanto, abrace o mundo e nossos irmãos!

Pare apenas um instante e reflita sobre seu próximo. Além disso, não iremos conseguir alimentar o mundo,ou mesmo iremos de uma dia para o outro mudar as nossas políticas.

Temos um poder fantástico para combater as tristezas deste mundo: a nossa fé. Então, nunca desista de acreditar. Sempre tenha esperança e ore pelo nosso mundo de provas e expiações.

Assim, para finalizar nossa corrente pela paz, segue abaixo um trecho da música We Are The World, de Michael Jackson:

“[…] Chega o momento em que ouvimos um certo chamado. Quando o mundo deve se unir como um. Há pessoas morrendo, e é tempo de dar uma mão para a vida. O maior presente de todos. Nós não podemos continuar fingindo todos os dias que alguém, em algum lugar, em breve fará uma mudança. Somos todos parte da maravilhosa grande família de Deus. E a verdade, você sabe, amor é tudo que nós precisamos.”

Texto publicado em 6 de outubro de 2017. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat