Escolhemos nossa família antes de reencarnar?

Escolhemos nossa família antes de reencarnar?

Escolhemos nossa família antes de reencarnar?

Quando pensamos em escolher imaginamos que seja como abrir o armário e escolher alguma roupa para usar.

Mas a escolha dos nossos parentes é muito diferente. A vida é feita de consequências, onde tudo que acontece conosco tem uma causa, motivo e razão.

Tivemos muitas encarnações para chegarmos onde estamos hoje em dia. Nas encarnações anteriores tínhamos outros pensamentos, experiências e provas para enfrentar, como lidamos com tudo isso foi a consequência da vida que temos hoje em dia.

O livre-arbítrio como já foi estudado na obra A Gênese, original de Allan Kardec não vem conosco no espírito. É algo que vamos adquirindo de acordo com os passos que vamos caminhando na evolução espiritual.

Então, a nossa família não foi como escolher uma roupa. E sim, pessoas que em outras encarnações se envolveram conosco de alguma forma e ainda não completaram a sua prova conosco e a gente com ela.

Cabe a nós então, viver todas as experiências necessárias com essas pessoas, amá-los e aprender com os desafios.

Emmanuel explica mais quando diz: “De todos os institutos sociais existentes na terra, a família é o mais importante, do ponto de vista dos alicerces morais que regem a vida.”

A família é a base mais importante porque é onde estão as nossas maiores provas. Onde se encontra nossos desafios. Porque a paciência, amor e solidariedade se começa dentro de casa, quando temos que dividir tudo, ter compreensão e paciência quando ocorre algo desagradável. Então, não deixe para depois essa prova que você tem que passar agora.

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Escolhemos a nossa família antes de reencarnar? – Sem Dúvida

 

 

Escrito por: Haila Vicente

Estudante de Rádio, TV e vídeo na FIAM FAAM – SP , assistente de mídias sociais na TV Mundo Maior.

Praticante da Doutrina Espírita – Formada no curso de Orientação e Educação Mediúnica no Grupo Espírita GEBEM – Guarulhos SP.

Nas horas vagas gosta de assistir filmes, séries, ler livros, estar com a família e amigos.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat