Entes queridos desencarnados podem nos visitar?

As vezes sentimos a presença de entes queridos desencarnados, mas será que eles podem nos visitar? Aliás, passar pelo luto não é uma tarefa muito fácil. Assim, muitas vezes em nosso íntimo surge o desejo de rever a pessoa que não está mais neste plano físico.

Após um período de recuperação no plano espiritual, o espírito já harmonizado pode receber a autorização superior para visitar seus entes queridos na Terra. Essa visita nem sempre é percebida visualmente por aqueles que estão sendo visitados.

Acontece de maneira sutil, pode ocorre de aparentemente “do nada” surgir lembranças e uma saudade boa. Os mais sensíveis podem chegar  a sentir a presença do ente querido.

Mas a questão é que após desencarnarem, muitos espíritos podem não de desvincular do ambiente familiar, podendo afetar negativamente algumas pessoas.

No site Chico de Minas Xavier, encontramos um relato bastante interessante que ocorreu com o médium e orador espírita Divaldo Franco.

Entes queridos desencarnados e o relato de Divaldo Franco

Na adolescência, após a morte de um irmão biológico, foi tomado por uma repentina paralisia nas pernas. Durante seis meses, recebeu toda a assistência médica sem qualquer resultado positivo. Os médicos não conseguiam diagnosticar o que exatamente ocorria com o jovem, já que não encontravam problemas no campo orgânico.

Até que um prima de Divaldo decidiu recorrer a uma senhora espírita. Assim, a experiente trabalhadora do Cristo estendeu as mãos sobre o rapaz acamado, aplicando-lhe o “passe magnético”.

Através da mediunidade, percebeu também a presença do irmão desencarnado de Divaldo que, inconscientemente, se lhe vinculara magneticamente, tirando-lhe o movimento das pernas.

Após o passe e o afastamento do Espírito enfermo, a senhora informou o que estava acontecendo, pedindo a Divaldo que se levantasse e andasse.

Na época ele ainda não era espírita, mas já possuía uma acentuada sensibilidade mediúnica. Após o ocorrido, foi conduzido pela família a uma Casa Espírita, onde iniciou seus estudos doutrinários.

E até hoje, aos 85 anos, prossegue viajando pelo mundo, já tendo visitado mais de 60 países, divulgando as diretrizes seguras e abençoadas do Espiritismo.

Como se vê, muitos desencarnados não são conduzidos imediatamente às colônias espirituais. Ficam apegados aos plano físico, podendo gerar “obsessões inconscientes”, desconfortos e até desequilíbrios orgânicos, pela lei de sintonia.

Fonte: Chico de Minas Xavier

Assista também:

 

Texto escrito por: Elen Alarça

Jornalista

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat