Energias Positivas: É possível ser feliz todos os dias?

Energias Positivas: É possível ser feliz todos os dias?

Para criarmos uma campo vibracional de Energias Positivas é preciso compreender o que há de positivo e negativo na vida. É possível que a princípio esta reflexão parece algo além das imperfeições humanas.

Quando nos dispomos a buscar Energias Positivas ou a realizarmos uma reforma íntima é natural nos depararmos com o negativo. Conforme nos esclarece a Doutrina dos Espíritos, nossa evolução constante teve início no simples e ignorante de nossa criação.

As Energias Positivas são uma consequência de inúmeros fatores, ligados na condição de causalidade das coisas. Quando nos deparamos com uma determinada situação, o primeiro passo do ser humano é pensar.

Mas afinal, como é o nosso pensamento ante as situações de nossa encarnação?

Esta é uma reflexão justa, assim como analisar os sentimentos que o pensamento gera. Ambos, com ligações as energias positivas. 

Isso, porque, cada pensamento gera um sentimento em nós. Dentro dessa situação podemos desequilibrar totalmente a razão e as emoções humanas, facilmente pendendo às paixões. Entretanto, tais emoções e sentimentos, produtos do pensamento, vão definir como será a nossa ação.

Essas ações são, direta e indiretamente, fatores preponderantes para desenhar as Energias Positivas de nossa vida. Assim como definir como será a visão humana sobre a felicidade.

O que seria felicidade e como compreendê-la no atual estágio de provas e expiações?

Talvez seja uma decepção e motivo de desânimo, mas ainda não nos é possível alcançar a felicidade completa.

Entretanto, não significa que não somos felizes. A condição de felicidade será determinada pelo olhar que direcionamos para a nossa vida. Há certamente, uma relação com as energias positivas ou negativas que vibramos.

Em uma condição negativa, certamente haverá uma predominância da visão às dificuldades e sofrimentos. Portanto, as energias densas o farão olhar o que está faltando na vida.

Por sua vez, as Energias Positivas irão posicionar o seu olhar ao que se têm ante as condições atuais. Assim como, o auxiliará nos agradecimentos e aprendizados que tais abundâncias proporcionam.

As vibrações positivas estão aliadas a uma felicidade possível ou relativa. Então, em condições de positividade o indivíduo abre seus olhos as situações felizes. São esses momentos de felicidades possíveis que sustenta as dificuldades.

Como dito, a relação de causa e efeito sob o pensamento, os sentimentos e as ações são determinantes na construção das energias positivas. São, portanto, as energias positivas que abrem o caminho para a felicidade relativa, sustentada sob a resignação e a fé.

As vibrações de energias positivas possibilita condições para o aprendizado e a evolução espiritual. 

 

 

Leia também:

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Energias Positivas

COMO SER FELIZ TODOS OS DIAS? | Sem Medo de Ser Feliz

 

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat