Energias positivas do Evangelho no Lar | Diálogos Médicos

Energias positivas foi tema discutido pela equipe do programa Diálogos Médicos, transmitido pela Rádio Boa Nova. Os comunicadores Doutora Silvia Helena Bersacola e o Doutor Rafael Latorraca fazem a leitura e comentários da obra Os Mensageiros, de André Luiz, psicografada por Chico Xavier, capítulo 37.

Ouça o programa completo no áudio abaixo: 

A princípio, os comunicadores relembram os estudos anteriores do capítulo 36, intitulado “Mãe e Filhos”. Em seguida a equipe inicia o capítulo 37, “No santuário doméstico”. Os comentários falam da prática do culto no lar, hoje conhecido como Evangelho no Lar. 

Eles lembram das energias positivas que o culto cria, mas principalmente, a energia que nós produzirmos quando realizamos uma atividade. Os comunicadores citam, por exemplo a comida, assim como qualquer outra atividade. Se realizada sem amor ou boas energias, pode vir a nos fazer mal. 

 

Energias Positivas na proteção do lar

 

Como nas antigas histórias, os vampiros só podem entrar nas casas quando convidados. Essa lógica se aplica, portanto, quando discutimos sobre as energias positivas e negativas que entrar na sua casa e te afetam de alguma forma. 

É necessário criar um campo positivo a partir dos pensamentos e orações. A prece é assim um contato direto com a espiritualidade amiga. Portanto, esteja ligada em pensamento a tais energias positivas. 

O Evangelho no Lar é um momento da semana em que os pensamentos se voltam aos estudos do Evangelho. Entretanto, o restante da semana cabe a aplicação da máxima “orai e vigiai”. 

Quando emanamos energias positivas por meio de pensamentos, palavras e ações, estamos construindo um campo de proteção. Isso, porque, cada a sintonia de vibração estará próxima da espiritualidade amiga e da proteção do lar. 

 

Ouça também:

Iluminação Interior | Na Próxima Dimensão

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat