Energia Vital

A Energia Vital ou bioenergia é o elemento que constitui o corpo etérico, estrutura de ligação com o corpo físico e o perispírito.

Originalmente a palavra energia significa atividade e movimento, ou seja, tudo teria uma vibração própria, partindo do princípio que tudo no universo é energia.

No mundo físico a energia que constitui nosso corpo encontra-se condensada, no mundo extrafísico as estruturas estão em constante atividade gerando novas energias.

O campo de energia vital liga, através das cadeias de moléculas, o corpo físico ao corpo espiritual. Esse campo, chamado de corpo etérico, é luminoso, vaporoso, vibratório e provisório que coexiste e circunvolve o corpo físico.

A bioenergia encontra-se nesse campo ou corpo elétrico e pode distribuir ao longo do corpo humano. Sua distribuição e transformação sutil pode ascender ao corpo astral junto ao espírito e perispírito após desencarne.

A energia vital está em constante movimento com as energias exteriores, um ciclo de desgaste natural, como doenças, e reposição, por meio de tratamentos simples, até o esgotamento de sua energia bruta no desencarne.

O desgaste precoce da energia vital é decorrente dos vícios, uso irresponsável do sexo e do suicídio, a forma mais grave e intensa da perda da bioenergia. No caso de um suicida, a distribuição sutil da energia vital no desencarne natural não ocorre.

O sofrimento pela transgressão à Lei de Deus aconteceria pela retenção da bioenergia aos órgão físicos, ligando ainda o perispírito ao cadáver pelo corpo etérico. A libertação do espírito acontece de forma lenta e progressiva pelo escoamento da energia vital do corpo físico para chegar ao seu esgotamento completo.

A reposição da bioenergia, quando ocorre um desgaste natural pode ser feita através da respiração, reposição alimentar pelos alimentos orgânicos e pelos passes.

Os passes são um ótimo exemplo de troca de energia e reposição do fluido vital pela irradiação de magnetismo. Utilizados em tratamentos esse processo de projeção energética é uma prática encontrada nas casas espíritas, sendo uma forma simples e inicial de cuidado com a energia.

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Despertar da Consciência: Fluido Vital e Energia Vital

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

 

Fonte: O Clarim, edição de setembro de 2017. Imagem ilustrativa retirada de noticiaespirita.

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

deixe um comentário

WhatsApp