Energia sexual como instrumento de evolução espiritual

Assunto de grande tabu e de fuga nas casas espíritas, o sexo não é essa coisa pecaminosa que passa pela cabeça de muitos.

Responsável pela continuidade do ser, o  sexo é sim um instrumento para evolução do Espírito. É através dele que o ser se conecta  com a natureza, sendo esta conexão o caminho que o leva homem ao ser superior.

Como isso acontece?

A força sexual é muito grande, sendo ela de tamanha intensidade, cabe a nós usufruirmos a nosso favor. Para isso temos os meios adequados para conseguirmos estar em harmonia com a natureza. Essa harmonia é que nos liberta de muitas mazelas do nosso Espírito, nos livrando  de “coágulos” de natureza espiritual.

De que forma posso direcionar essa energia a meu favor e para contemplar a minha evolução moral?

A questão está em relacionar o sexo com nossas almas. Sexo por sexo,  animais irracionais também fazem e tem o seu devido prazer. Mas relacionar o sexo com a evolução do ser é uma questão de respeito a si próprio e de respeito ao seu parceiro. Lembrando que temos ali na nossa frente um ser a ser conectado conosco, a questão é, que tipo de conexão estamos fazendo com essa pessoa?

Partindo do princípio que quando agredimos um ser, estamos atraindo débitos, no sexo não é diferente e pode causar transtornos irreparáveis psicologicamente para ambas as partes.

Trate as pessoas como pessoas elas tem sentimentos, e um ser humano é muita coisa para ser tratado por tão pouco (sexo por sexo)

Mas onde estaria a ligação do sexo com a evolução espiritual?

Em tudo, porque tudo é energia sexual. A vida é uma benção divina, uma criação de Deus para não apenas usufruirmos,  mas sim usar para elevação do espírito.

A luz da Lei de Causa e efeito, podemos entender melhor essa questão. Quando jogamos para a natureza coisas boas, teremos bons retornos, entretanto se lançarmos ou exteriorizarmos coisas e pensamentos inadequados, voltará para nós.

Assim acontece quando nossas energias não estão em comunhão com a natureza.

O sexo mal feito, sem amor não haverá troca de energia e sim um desequilíbrio que a qualquer momento teremos que reparar.

Vivemos em sociedade e devemos respeitar a tudo e a todos para que cresçamos juntos, pois só assim estaremos trabalhando nosso interior para o crescimento geral e assim construiremos um mundo melhor, pois esse mundo é o berço de nossas almas.

O “X” da questão está em direcionar estas energias para o bem.

A energia sexual pode ser usada para tudo em nossa vida, nós que daremos o caminho e o traçado, sendo como um tapete que estamos estendendo  para nós mesmo pisar.

Se quisermos pisar em espinhos usaremos essas energias para o mau.

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Celibato e Energia Sexual  Mundo Maior -Repórter

Parte 1

Parte 2

Parte 3

deixe um comentário

WhatsApp