Emancipação da alma e os sonhos | Diálogos Médicos

Emancipação da alma é o processo de afrouxamento das ligações do espírito com o corpo físico durante o sono. Esse foi o tema de estudos da equipe do programa Diálogos Médicos, transmitido pela Rádio Boa Nova

Ouça o programa completo no áudio abaixo: 

 

 

A princípio os comunicadores da equipe, a Doutora Silvia Helena Bersacola e o Doutor Rafael Latorraca, fazem a leitura e comentários da obra “Os Mensageiros”, de André Luiz, psicografada por Chico Xavier.

Os estudos iniciam com o capítulo 38 e seguem o programa no capítulo 39. O assunto que abre o programa foi acerca dos sonhos e o processo de emancipação da alma, assim como a interpretação do ocorrido durante o sono. 

Confira mais sobre o tema no áudio acima. 

 

Emancipação da alma e os sonhos

 

Conseguimos compreender, a partir dos estudos a obra O Livro dos Espíritos, questões de 400 a 455, que os sonhos estão ligados à Emancipação da alma. Isso pois, quando estamos durante o sono, nosso espírito afrouxa as ligações com o corpo físico.  

Esse processo nos permite, portanto, estarmos em contato com o plano espiritual. As nossas vibrações e pensamentos indicaram, por afinidade, qual natureza de contato que teremos. 

Isso porque, quando estamos afins aos bons espíritos, o contato será feito com eles, assim acontece com o contato com espíritos de natureza inferior. O que conseguimos preservar de lembranças quando retornamos ao corpo físico, são por nós conhecidos como sonhos. 

Essas informações muitas vezes parecem estranhas e acabam tendo a necessidade de serem decifradas pelo inconsciente. Por isso, a prece antes de dormir se torna importante. Quando agradecemos e pedimos a proteção para o sono estão criando uma vibração positiva e um contato com a espiritualidade amiga a fim de tornar o processo a emancipação da alma próximo dos propósitos de Deus.

 

Ouça também:

Mediunidade e seu compromisso espiritual – Na Próxima Edição

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat