Eletrochoque funciona? – Nova Mente

Eletrochoque funciona? No cérebro e nas células do nosso corpo há produção de eletricidade. A primeira vez que se teve a descrição e o tratamento de eletrochoque foi quando um médico utilizou um peixe-elétrico para tratar um imperador que aparentava ter enxaquecas, dando inúmeras descargas elétricas em seu cérebro. Descargas elétricas no cérebro provocam convulsões? Estimulações elétricas no cérebro melhoram as doenças? Descubra no programa Nova Mente com o Dr. João Lourenço.

 

 

  • Gostou do vídeo? Então, assista outras edições do programaClique aqui para ver

Sobre o programa

O médico, psiquiatra e psicoterapeuta João Lourenço Navajas embarca numa viagem pelos mistérios da consciência no Nova Mente. Além disso, traz discussões e o entendimento dos sofrimentos humanos, bem como a compreensão dos transtornos mentais de acordo com a doutrina espírita. Em síntese, o programa oferece dicas e soluções segundo as áreas biológicas, psicológicas, sociais e espirituais.


O apresentador

João Lourenço Navajas

Navajas atua, principalmente, como médico psiquiatra e psicoterapeuta. Além disso, trabalha como comunicador numa emissora espírita. Por fim, é fundador da Cooperativa Terapêutica Casa do Caminho (Coopercasa), bem como atua como colaborador da Federação Espírita do Estado de São Paulo (FEESP).


Sobre as emissoras da Feal

TV Mundo Maior 

Fundada em 2006, a TV Mundo Maior é uma emissora da Fundação Espírita André Luiz (Feal) e nasceu com a proposta de levar a importante mensagem dos espíritos para todos. Além disso, a emissora tem atrações em formatos de talkshows, dramaturgias, musicais e programas jornalísticos trazendo o melhor da informação alinhada com a doutrina espírita. Por fim, realiza um trabalho de conscientização social, mostrando ao telespectador como e por quê o espiritismo e a espiritualidade estão presentes em todos os temas do cotidiano. Assim, quer saber mais sobre esse lindo trabalho? Então, veja como assistir a programação da TV Mundo Maior clicando aqui.


Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova (RBN) tem outorga e sede na cidade de Guarulhos, no Estado de São Paulo. A emissora foi inaugurada em 1975 e transmite sua programação em onda média (AM) na frequência de 1450 kHz. Em 2000, os responsáveis pela rádio espírita adquiriram equipamentos mais avançados nas suas instalações, o que proporcionou o acesso de milhares de pessoas a doutrina dos espíritos em pontos remotos do Brasil, bem como em parte do continente latino americano. Quer conhecer o trabalho da RBN? Então, acesse a rádio agora clicando aqui.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat