Educação Emocional | Evoluir

A Educação Emocional é um processo essencial para compreendermos o que estamos sentindo e como estamos lidando com tais sentimentos. Esse caminho de educarmos nossas emoções devem caminhar junto com o autoconhecimento. 

A psicóloga e comunicadora Del Mar Franco fala, a princípio, sobre a importância de entender as emoções desde a infância e como o autoconhecimento nos ajuda nossa criança interior no processo de curar sofrimentos. 

Ouça o programa Evoluir, transmitido pela Rádio Boa Nova, no áudio abaixo: 

 

 

Del Mar segue o programa relacionado o tema com a passagem pela porta estreita. Esse caminho, portanto, pode apenas ser percorrido por nós mesmo e não podemos transferir a responsabilidade pela atual condição. 

Confira mais sobre essa reflexão no áudio acima. 

 

   Educação Emocional 

 

As emoções e os sentimentos expressam como estamos naquele atual momento. Não podemos negar que sentimos raiva, medo, tristeza a alegria e o nojo. É preciso, portanto, entender esses sentimentos e buscar uma educação emocional assertiva. 

O autoconhecimento é então, uma das ferramentas, junto de tratamentos psicológicos, que nos auxiliam na busca da compreensão de nossas emoções. Compreende-se também que o que sentimos pode gerar alguns impulsos no organismo físico. 

É preciso, portanto, termos o contato e aceitamos nossas emoções desde a infância. Com isso, há maior possibilidade de lidarmos com elas de uma forma saudável. Assim, quando reprimimos tudo aquilo que sentimos, nossos pensamentos ficam turvos, nossas palavras mal colocadas e nossas ações contrárias ao progresso saudável no nosso íntimo. 

Por isso a Educação emocional torna-se fundamental para lidarmos com dores e sofrimentos que um dia fizeram parte de nossa encarnação, presente ou pregressa. Busca através da psicologia e da espiritualidade o caminho do autoconhecimento e da inteligência emocional.

 

Ouça também:

 

Medicina e Espiritualidade | Além da Matéria

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat