TV Mundo Maior Segundo o Espiritismo, saiba mais sobre as sogras - TV Mundo Maior

Editorial

Sogros e sogras, segundo o espiritismo

Segundo o Espiritismo, saiba mais sobre as sogras

Enviado em 9 de maio de 2018 | Publicado por TV Mundo Maior
Sogros e sogras, segundo o espiritismo

Cena do filme “A Sogra”, de 2005

Se você gostaria de saber mais sobre Espiritismo, leia este artigo sobre a visão das sogras, de acordo com os espíritos Cornélio Pires e André Luiz.

Ainda bem que não é uma regra, mas ouvimos falar de muitos casos do famigerado ciúme entre as sogras e suas noras. Mães de filhas mulheres relatam, geralmente, o contrário.

Quando recepcionam o genro em casa, é comum ouvir a frase “ganhei mais um filho”.

Uma mãe que recebe a notícia de que seu filho irá se casar pode eventualmente ficar com ciúmes.

O espírito Cornélio Pires, o poeta de Tietê (SP), pela psicografia de Chico Xavier, comenta sobre algumas possibilidades das razões desse sentimento ocorrer. “Quase sempre nesta vida/ sogro, sogra, genro e nora/ é o amor de Deus unido os inimigos de outrora”.

 

Como o Espiritismo ajuda nesses casos?

Nós, espíritas, sabemos que é comum encontrarmos pessoas que foram nossos desafetos em outras vidas na encarnação atual. Eles aparecem como parentes próximos que farão parte da nossa evolução.

São estas pessoas que nos farão desenvolver o amor espiritual. Elas que terão a capacidade de nos fazer refletir sobre os mais diversos dilemas da vida. Não podemos generalizar os casos, mas a razão nos esclarece que sem a reforma íntima e as vicissitudes, não há renovação.

De acordo com os espíritos de luz que tratam do assunto, entre eles, Emmanuel, na obra “Vida e Sexo”, todos os conflitos ocorrem de experiências de vidas passadas. Portanto, é sempre bom salutar conhecer o histórico espiritual de cada pessoa, pois cada um tem uma vida e não é possível generalizar.

É importante analisar cada caso. Mas o mais prioritário para todos os encarnados é descobrir a origem e o porquê de cada atitude, seja ela boa ou ruim. Como disse, certa feita, o médium Divaldo Franco, “Faze, pois, como Ele (Jesus), e avança confiante rumo à autoiluminação”.

Paz e luz a todos!

 

Fonte: O Clarim, abril de 2018.

 

Para saber mais sobre obras espíritas, acesse o site da Mundo Maior Editora.  

Para saber mais, assista:

Chico Xavier disse: “Quando o genro procura ser um filho para a sogra, a sogra se sente na obrigação de lhe ser segunda mãe”. Será que elas também fazem parte do nosso plano reencarnatório? Confira no Espírito de Mulher.

 

Parte 1

 

Parte 2

 

Parte 3

 

 

 

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


WhatsApp
Clique aqui