TV Mundo Maior O Livro dos Espíritos: União da alma e do corpo - TV Mundo Maior

Editorial

O Livro dos Espíritos: União da alma e do corpo

O Livro dos Espíritos: União da alma e do corpo

Enviado em 14 de setembro de 2018 | Publicado por TV Mundo Maior

O Livro dos Espíritos: União da alma e do corpo

Muitas pessoas se perguntam quando ocorre a união da alma com o corpo, se é antes ou depois do nascimento? Segundo “O Livro dos Espíritos”, a junção ocorre desde a concepção.

Na gravidez, não há dúvidas de que o espírito do ser terreno está atrelado ao corpo físico, porém, existe um processo de ligação por laços fluídicos que aumentará até o nascimento de fato.

O Livro dos Espíritos explica o desencarne prematuro

A união do espírito com o corpo é definitiva desde o momento da união, porém os laços energéticos podem se romper, dependendo das provas que o espírito deve passar.

O programa Pronto Atendimento desta semana contou a história de um pai que passou por uma experiência dramática: perdeu seu filho com apenas 3 meses de vida, vítima de uma doença metabólica rara.

Essa criança teve a oportunidade de vir expurgar algo do passado, se requalificar para um futuro espiritual das próximas encarnações. Portanto, mesmo que por um tempo breve, essa criança fez com que a família fizesse o melhor que podia para aquele ser. Pois tudo aconteceu pela graça divina.

Então, a união da alma com o corpo ocorre pelo tempo que for determinado por Deus. Assim, nunca tenha dúvidas da sabedoria divina, pois certamente tudo ocorre para um bem maior. Portanto, os encaminhados devem viver um período de tempo que a espiritualidade determina.

A questão 360 do O Livro dos Espíritos questiona se é racional ter-se para com um feto as mesmas atenções que se dispensam ao corpo de uma criança que viveu algum tempo?

“Vede em tudo isso a vontade e a obra de Deus. Não trateis desatenciosamente o que deves respeitar. Por que não respeitar as obras da criação, algumas vezes incompletas por vontade do Criador? Tudo ocorre segundo os seus desígnios e ninguém é chamado para ser juiz.”

Fonte: O Livro dos Espíritos.

 

Quer saber mais sobre o tema? Veja:

Comments

comments

Deixe seu comentário:


WhatsApp
Clique aqui