TV Mundo Maior Inconvenientes e Perigos da Mediunidade - TV Mundo Maior

Editorial

Inconvenientes e Perigos da Mediunidade

Inconvenientes e Perigos da Mediunidade

Enviado em 8 de outubro de 2018 | Publicado por Haila Azevedo

A faculdade mediúnica é indício de um estado patológico qualquer, ou simplesmente anormal?

Os espíritos respondem que algumas vezes anormal, mas não patológico; há médiuns de uma saúde vigorosa; os que são doentes, o são por outras causas.

O exercício muito prolongado de toda e qualquer faculdade pode conduzir à fadiga; a mediunidade está no mesmo caso, principalmente a que se aplica aos efeitos físicos; ocasiona, necessariamente, um dispêndio de fluido que conduz à fadiga, e se repara pelo repouso.

Há casos em que é prudente, necessário mesmo, se abster, ou pelo menos moderar o uso; isso depende do estado físico e moral do médium. Aliá, o médium, geralmente, o sente, e quando experimenta a fadiga, deve abster-se.

Mas a mediunidade não produzirá a loucura quando o princípio não exista; mas se o princípio existe, o que é fácil de se reconhecer pelo estado moral, o bom-senso diz que é preciso usar de cautela sob todos os aspectos, porque toda causa de agitação pode causar danos.

Desenvolver a mediunidade em crianças é perigoso?

Muito perigoso porque esses organismos fracos e delicados seriam muito abalados e sua jovem imaginação muito excitada; além disso, os parentes sábios as afastarão dessas idéias, ou pelo menos, delas não lhes falarão senão sob o ponto de vista das consequências morais.

Mas quando a faculdade é espontânea numa criança é porque está na sua natureza e sua constituição a ela se presta; não ocorre o mesmo quando é provocada e sobreexcitada. Notai que a criança que tem visões, e geralmente, pouco se impressiona com isso, que lhe parece uma coisa muito natural, à qual presta bastante fraca atenção e que, amiúde, esquece, mais tarde o fato lhe vem à memória e, se conhece o Espiritismo, explica-se facilmente.

Todos nós temos mediunidade, mas não sabemos como lidar com ela, então é normal que cometemos erros. O que podemos realizar é nunca desistir de trabalhar e estudar elas.

Porque somente assim vamos conseguir nos dominar. Se conhecer, frequentar um centro espírita onde se é estudado as obras de Allan Kardec, faz toda a diferença.

Se você está tendo visões, ouvindo vozes ou algo do tipo, não tente conversar ou se conectar com esses espíritos. Apenas peça proteção para o seu mentor espiritual e procure um centro espírita que eles irão te aconselhar.

Deus também está sempre disposto e presente para te acolher quando quiser. Espíritos de luz nunca vão ao seu encontro para te perturbar. Se algum espírito estiver te desequilibrando saiba que ele não é evoluído, então você, tem que se afastar e sintonizar com energias positivas.

(Fonte: Livro dos Espíritos)

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Aceitando a Mediunidade – Visão Espírita

Comments

comments

Deixe seu comentário:


WhatsApp
Clique aqui