TV Mundo Maior Depressão, segundo Divaldo Franco - TV Mundo Maior

Editorial

Depressão, segundo Divaldo Franco

Depressão, segundo Divaldo Franco

Enviado em 6 de junho de 2018 | Publicado por TV Mundo Maior

A Organização Mundial de Saúde estabelece que existem aproximadamente diagnosticados 360 milhões de depressivos se considerarmos aqueles que ainda não foram diagnosticados desse encontro dos tormentos desse transtorno terrível a cifra é bem mais assustadora.

A depressão é um fantasma que assusta as criaturas humanas e quase todos nós, com raríssimas exceções, experimentá-la; em determinados momentos da nossa vida passamos por períodos depressivos; alguns muito fortes, outros nem tanto, alguns superficiais.

O próprio Carl Gustav Jung desceu ao fundo do poço uma depressão tremenda, o que ele considerou muito útil porque depois de vivenciar a tragédia do ser depressivo, mas com a sua genialidade, ele soube administrar aquele período difícil e dali retirou benefícios terapêuticos para salvar milhões.

A depressão não é, portanto, um problema de atualidade ela sempre existiu no passado com o nome de melancolia os gregos referem-se a melancolia como sendo uma punição dos Deuses.

Mas Aristóteles falava que Sócrates e Platão periodicamente entravam e melancolia quando se faziam inspirados pelos Deuses.

O médium Divaldo Franco continua sua abordagem sobre a depressão na visão espírita, apontando como o depressivo define seu comportamento mais clássico e as causas que podem o ter feito chegar até o problema.

Divaldo Franco diz ainda que o depressivo é alguém pessimista que perdeu o sentido da vida, uma vida vazia, não encontra o significado psicológico e, por isso mesmo ele tem um comportamento muito especial que teve ser cuidado por especialistas.

Se o caso agravar pode acarretar a uma obsessão, pois os espíritos que tem essa mesma energia irá se conectar com a pessoa depressiva.

Mas nem toda depressão é obsessão e nem toda obsessão é depressão.

Devemos deixar para os técnicos o trabalho de bem discernir e ajudar com os nossos melhores recursos para saber o que realmente está acontecendo

Coisas que irão ajudar pessoas depressivas são as terapias, o passe, a água fluidificada, e desobsessão em algum centro espírita  se o caso for alguma obsessão.

A depressão merece reflexões muito profundas e nós, os espiritas, devemos estudá-la com muito carinho para nós não darmos opiniões perturbadoras.

Nós da TV Mundo Maior e a Rádio Boa Nova disponibilizamos diversos programas para ajudar caso você esteja com depressão. Por isso, inscreva-se no nosso canal do Youtube e assista nossos videos, eles irão te ajudar de alguma forma.

(Fonte: EstudoEspírita)

Para saber mais assista:

Depressão é uma doença espiritual? – Sem Dúvida

Texto escrito por: Haila Vicente

Graduada em Rádio, TV e vídeo na FIAM FAAM – SP , assistente de mídias sociais na TV Mundo Maior.

Formada no curso de Orientação e Educação Mediúnica no Grupo Espírita GEBEM – Guarulhos SP.

Nas horas vagas gosta de assistir filmes, séries, ler livros, estar com a família e amigos.

@hailavicente

Comments

comments

Deixe seu comentário:


WhatsApp
Clique aqui