TV Mundo Maior A Utopia Espiritual - TV Mundo Maior

Editorial

A Utopia Espiritual

Enviado em 9 de fevereiro de 2018 | Publicado por TV Mundo Maior

A utopia espiritual se trata do alcance da felicidade suprema, da paz interior e do reino soberano no amor. Tais expressões explicam, então, o porquê chamarmos de utopias.

Essa utopia será alcançada no momento em que atingirmos o ápice da evolução. Entretanto, ainda teremos longas trajetórias e seria pretensão mudada estipular um período para isso.

Os nossos apegos materiais dificultam a compreensão de singelas experiências rumo a elevação espiritual. São estas barreiras terrenas que devemos desvendar e superar, sobrepondo nosso espírito a elas.

O amor é sem dúvidas o precursor de nossa evolução. A partir dele simplificamos questões materiais e passamos a compreender nosso próximo como irmão.

Quando se pensa em futuro e evolução é unânime a palavra tecnologia. Porém, como agente externo e material as tecnologias não garantem a organização interior e a pureza dos sentimentos.

A distância de tal equilíbrio nos faz, por hora, desacreditar. Todavia, devemos considerar a nossa criação simples e ignorante e nossa existência imortal em busca de nossa elevação.

Ao pensar em evolução espiritual, vem-me à mente aquelas pessoas com vozes serenas e tranquilizantes que nos fazem querer escutar horas e horas de conversa. E esse fato nos reserva a certeza de que há pessoas melhores do que nós, com humildade e sem nenhuma pretensão, portanto há degraus a serem percorridos e um dia será possível vivenciar o amor em toda a sua essência.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Evolução dos Mundos – Dualidade

Parte 1

Parte 2

Imagem ilustrativa retirada de ampliesuaconsciencia.

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


WhatsApp
Clique aqui