5 de maior: aniversário de Divaldo Franco

Divaldo Franco nasceu em Feira de Santana na Bahia, no dia 5 de maio de 1927. Desde jovem, apresentou diversas faculdades mediúnicas, tanto de efeitos físicos quanto de efeitos intelectuais.

Professor, médium e filantropo, no meio espírita destaca-se pela psicografia e por ser um grande orador. Certamente é um grande divulgador dos ensinamentos espíritas.

Nas obras psicografadas por ele, apresentam-se 211 autores espirituais, além de Joanna de Ângelis, temos, Manoel Philomeno de Miranda, Victor Hugo, Amélia Rodrigues, Ignotus, Vianna de Carvalho, Carlos Torres Pastorino, Bezerra de Menezes, Rabindranath Tagore, João Cléofas, Eros e Simbá.

Confira 5 frases que irá te fazer refletir e conhecer um pouco mais sobre Divaldo Franco

O mal que me fazem não me faz mal. O mal que me faz mal é o mal que eu faço porque me torna mal.’

Quando alguém nos oferece algo de ruim, cabe a nós próprios aceitar ou não aquilo. Mas aquilo que a gente emana para os outros será retribuído para nós mesmos. Então não devemos cometer mal nenhum para não nos tornamos pessoas ruins.

Aceite o sofrimento como fenômeno natural da experiência evolutiva

Para existir momentos de felicidade é necessário passarmos por tristezas. Assim como tem que existir a noite para ter o dia. Mas tudo isso são apenas momentos que nos ajuda a evoluir espiritualmente.

O amor que se faz apaga o mal que se fez

Se você cometeu alguma injustiça com alguém ou alguém cometeu uma injustiça com você, não perca a oportunidade de se redimir e realizar algo de bom para essa pessoa.

Agradeça o bem que te acontece, o mal que não te acontece e também o mal que te acontece

Seja eternamente grato pela oportunidade de estar encarnado e viver todas as suas provas e expiações. Isso irá te fazer evoluir.

Quando afligido pelo cansaço de qualquer procedência, mude de atitude mental até se sentir reconfortado

Podemos mudar as nossas vibrações a todo instante. Se algo estiver te prejudicando procure focar em algo mais saudável e que irá te fazer evoluir espiritualmente.

Parabéns Divaldo!! Gratidão pelo dedicação ao espiritismo

Fonte: Wikipédia

Apoie a TV Mundo Maior na divulgação da doutrina espírita. Acesse: feal.colabore.org

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat