Desastres Naturais, Guerras e as Previsões de Chico Xavier.

Desde o final de Agosto desastres naturais estão atingindo alguns países da América Central, México e os Estados Unidos. Os furacões Harvey, Irma e Maria e o mais recente caso do terremoto no México, estão deixando nesses países Inundações, falta de energia e abastecimento, desabrigados, e infelizmente vítimas.

Na obra, O Livro dos Espíritos, codificada por Allan Kardec, podemos entender a causa dos desastres na pergunta de número 737 – Com que fim fere Deus a Humanidade por meio de flagelos destruidores? “Para fazê-la progredir mais depressa…”. Ele explica ainda que depende sempre do objetivo para entendermos os resultados, afinal estamos em um planeta que ainda passa por provas e expiações.

Mas seriam esses desastres o início das previsões de Chico Xavier?

Hoje estamos vivemos grandes tensões mundiais e conflitos espalhados por todo o Planeta. Estado Islâmico. Israel e Palestina. Irã e a grande discussão nuclear, Rússia e as anexações de territórios e o mais recente impasse mundial e delicado entre EUA, Coréia do Sul e Japão com a Coréia do Norte e China.

Em entrevista a Geraldo Lemos, fundador da Casa de Chico Xavier, de Pedro Leopoldo (Minas Gerais), o médium explicou que se a humanidade entrasse em uma Terceira Guerra Mundial seria o próprio planeta a acabar com os conflitos, exaurida de tanta exploração e descaso. Sofreremos terremotos gigantescos, tsunames, vulcões em erupção, degelo dos polos e o aumento do nível dos oceanos. Cidades inteiras seriam destruídas.

Mas a destruição seria necessária? Os espíritos respondem Kardec na questão 728- É Lei da Natureza a destruição?

 

“Preciso é que tudo se destrua para renascer e se regenerar. Porque, o que chamais destruição não passa de transformação, que tem por fim a renovação e a melhoria dos seres vivos.”

 

Essa afirmação dos Espíritos Superiores vai de encontro ao que a doutrina já nos explica a respeito dos estágios do nosso planeta. Estamos passando pelo processo de transformação, saindo de Provas e Expiações para assumirmos o papel de Regeneração, tanto da Terra, quanto dos espíritos que aqui ficarão, são eles os Mansos.

 

“Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a Terra”.

(Mateus 5:5)

 

E quem são os mansos na visão espírita?

São eles os que aceitaram e aprenderam com as provas e expiações. Aqueles que puderam vivenciar o amor, a caridade ao próximo e ao planeta. São aqueles que contribuíram para a verdadeira energia do amor que move o progresso coletivo. Os Mansos poderão se regenerar e receberão a missão de regenerar o nosso planeta, eles herdarão a Terra.

Nesse momentos de tanto medo e conflitos, é necessário muita oração. Mande em pensamentos amor e um pedido para que os desencarnados sejam recebidos pela espiritualidade amiga. Vibre também energias boas ao nosso planeta, peça iluminação para os líderes mundiais e sempre confie em nosso Mestre Jesus.

 

Fontes: O Livro dos Espíritos, Cap VI – Da lei de destruição; wordpressfatosdesconhecidos; Imagem ilustrativa retirada de scrivial.

 

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

 

 

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Terremoto no Nepal – Visão espírita

 

Assista também:

Chico Xavier e as revelações sobre 2019 – Visão espírita

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat