Desafio da Gratidão

“Gratidão” palavra que está na moda pelas mídias sociais hoje em dia. Você tem sido grato ultimamente?

O hábito de agradecer abre espaço para receber. Porque quando valorizamos as coisas em nossa vida mostramos para a vida que estamos receptivos.

Um jeito simples e eficaz de se lembrar as coisas pela qual você é grato é escrever tudo em um caderno. Comece a pautar as coisas, pessoas, momentos, tudo que você ache válido.

Depois que realizar isso, no momento em que for fazer uma prece pegue esse caderno e leia em voz alta lembrando dos momentos e pedindo para que os espíritos de luz se aproximem e melhorem sua energia interna e externa.

Não deixe que isso se torne apenas algo decorado e sem fundamentos. Acrescente uma gratidão nova todos os dias, esteja com amor e paz no momento em que estiver lendo. Não pense nos problemas, apenas sintonize com o plano espiritual.

Faça isso por aproximadamente 21 dias. Depois irá notar que estará agradecendo por tudo constantemente, como se estivesse respirando.

A vida irá te surpreender com coisas boas e você terá muitos motivos para sorrir. Porque quando aparecer uma infelicidade em sua vida, você se lembrará que os desafios servem de lição e terá vergonha de se queixar por um problema que na verdade não é nada perto dos momentos felizes em sua vida.

Para saber mais sobre o assunto, assista:

COMO TER GRATIDÃO TODOS OS DIAS? – Humberto Pazian

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat