Crianças e evangelho no lar

Pronto Atendimento

Entre os temas abordados, Katia Pelli, atendente da tarde, fala sobre a importância de se inserir as crianças ativamente no Evangelho no Lar. Utilizando-se literaturas adequadas e lúdicas, por exemplo, O Evangelho Segundo o Espiritismo para a infância e Juventude da Mundo Maior Editora. Mediação de Guiomar Sant’Anna.

Leitura complementar

Evangelho no Lar para a Reforma Íntima

O Evangelho no Lar pode nos auxiliar na reforma íntima, pois os ensinamentos vão nos auxiliar no dia a dia.

Os esclarecimentos que podemos obter auxiliarão em nossas provas e expiações, influenciando assim na nossa evolução espiritual.

Devemos lembrar de que o Evangelho no Lar visa possibilitar-nos maiores conquistas morais e espirituais. Conseguimos mais facilmente a nossa reforma íntima, o que facilita expurgar as crendices dos que ainda nos acompanham.

Para a reunião deve-se obter o consenso dos familiares. Desta forma, convidando-os a estabelecer para tal um dia da semana, mas sempre o mesmo. Também se escolherá uma hora, para que estejam presentes, evitando-se assim assumir outro compromisso para aquele dia e hora.

Mas vale ressaltar, que o Evangelho no Lar também pode ser praticado por apenas uma pessoa, caso os familiares não queiram participar.

O Evangelho no Lar não é uma sessão mediúnica ou de cura. Estas devem ocorrer nas Casas Espíritas.

Também é despojado de qualquer liturgia ou simbologia, por isso desaconselha-se o uso de velas, flores, toalhas brancas ou defumadores. Pois seu uso passa a constituir uma cerimônia religiosa, um culto ou um ritual incompatíveis com a pureza do Cristianismo e da Doutrina Espírita.

É na verdade, uma Escola de Jesus em que se aprende a Amar o próximo como a nós mesmos, para amar a Deus sobre todas as coisas. Assim, devemos ser simples. Isso para estar com o coração e a mente aberta para aquele breve momento que designamos ao aprendizado dos ensinamentos de Cristo.

Texto publicado em 24 de setembro de 2018. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat