Coragem, segundo Joanna de Ângelis

Coragem, segundo Joanna de Ângelis

“A coragem do indivíduo é sempre avaliada pelas suas resistências morais.”

(Joanna de Ângelis no livro “Tesouros Libertadores” psicografado por Divaldo Franco.)

O que isso quer dizer? Quanto mais evoluídos menos medo iremos ter. Porque estaremos “preparados” para passar pelas provas e aflições.

Pessoas corajosas geralmente são aquelas que já passaram por grandes dificuldades na vida. Como por exemplo, uma mãe que teve um filho que desencarnou, ela já aprendeu que nada é para sempre e não tem mais apego com pessoas e bens materiais.

Por conta disso, tem mais aceitação se alguém lhe deixar sozinha. Porque ela já enfrentou isso na sua vida e tem coragem de enfrentar novamente, pois já compreendeu.

Por isso o espiritismo insiste tanto que tenhamos conhecimento sobre a vida. Porque irá nos dar força e coragem para continuar.

Joanna de Ângelis explica ainda que temos reservas morais. Por exemplo, algumas vezes achamos que nunca iremos conseguir superar tal desafio em nossa vida. Mas quando ele realmente acontece, estamos de prontos para compreender e vencer esse desafio, surge uma força e coragem interior que não tínhamos noção que existia. Mas de acordo com nossas experiências nós temos.

Mas se for o caso de ainda não termos conhecimento e capacidade de superar alguma prova em nossa vida, somos poupados de passar por tal situação.

Porque como diz o ditado: Deus não dá uma cruz maior do que podemos carregar.”

Lógico que não vamos ter uma compreensão do que está sendo poupado pelas leis divinas. O que acontece é que vamos passando por situações que vão evoluindo nosso espírito nos tornando fortes e capazes de mais pra frente superar algum obstáculo deixado para trás em outra encarnação e até mesmo nessa.

Mas não podemos levar isso como uma regra, como compreendemos no espiritismo cada ser tem sua história e superações para passar. Existem pessoas que são obrigadas a realizar algumas expiações de imediato para evoluir espiritualmente.  

porque ainda não adquiriram o livre arbítrio que só é conquistado de acordo com sua evolução espiritual.

Então, podemos assim compreender que quando mais conscientes, estudados e superados desafios mais coragem vamos ter para vencer as provas e expiações que vão surgindo em nossa vida de acordo com o que damos espaço para entrar.

Porque tudo está sob nosso controle, nada é por acaso e com vingança divina. Mas sim, situações que nós mesmos no colocamos e somente nós mesmos vão sair.

Para saber mais sobre o assunto, assista:

CORAGEM, SEGUNDO JOANNA DE ÂNGELIS – Desafios e Soluções

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat