Conversa com Deus

Você já teve hoje uma conversa com Deus? Muitas vezes olho para o céu e converso com Ele. Pergunto muitas vezes: “será que aproveitei todas as oportunidades que Deus me concedeu?”. Olhar para o céu ou para dentro de você é a benção de poder conversar com Deus e buscar entender tudo aquilo que habita o coração, o Deus que habita dentro de nós. Porém, muitas vezes sem resposta alguma, ficamos perdidos e com medo. 

Por que temeis? Não sois homens de pouca fé, portanto, não subestime a fé nem a força que ela tem. Converse com Deus, pois Ele está sempre contigo. Quando sentir que há a possibilidade de se perder, olhe para o céu e siga uma nuvem ou uma estrela, siga uma direção e você saberá qual direção seguir quando o seu coração falar. 

Às vezes somos crianças ansiosos esperando o dia de chegarmos na série de maior grau da escola, esperamos aproveitar todas as oportunidades, sendo que só conseguindo aproveitar uma oportunidade de cada vez. Tenha paciência, serenidade e sabedoria para realizar suas tarefas. 

Mas, acontece que às vezes pensamos falar sozinhos, pensamos que ninguém nos ouve. E por pensar assim podemos acabar parando de falar, de conversar com Deus. Porém, a verdade é que sempre somos ouvidos, seja por Deus ou por nossos mentores, amigos espirituais que são próximos de nós. 

Se estiver em um momento de aflição faça uma prece, faça uma oração, olhe para o céu e para dentro de você mesmo e conversa com Deus. Peça coragem e força, fé e esperança, paciência e sabedoria. A vida te dará vitórias, mas você terá que lutar para isso acontecer, e a maior medalha que você receberá é a sua transformação moral.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior.

 

Apoie a TV Mundo Maior na divulgação da doutrina espírita. Acesse: feal.colabore.org

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat