Como ter mais autoestima?

Manhã Boa Nova

Como ter mais autoestima? Por que atualmente temos muitas pessoas com baixa autoestima? Quais meios podemos aproveitar para melhorar isso? Existem espíritos desencarnados com baixa autoestima? Como podemos ajudar alguém que está passando por isso? E mais: Vamos falar do Livro Lar de Maria – o limite entre o Céu e o Inferno com a médium Suseli Oliveira Lima. Eliete Ribeiro entrevista o Dr. José Geraldo que falou sobre as origens das dores no corpo e Workshop – O Segredo do Autoconhecimento- A chave para sua felicidade será no dia 10/11, participe! Com comentários de Miriam Izabel e Adriana Morales.

Leitura complementar

Decepção consigo mesmo, como lidar?

Desistir de realizar algo que queremos muito e lidar com a frustração é mais difícil do que fazer o que queremos?

Essa é a reflexão que vamos ter nesse artigo. Desejamos muitas coisas durante o dia a dia, como, por exemplo: preciso estudar hoje; tenho que fazer aquele trabalho; quero começar esse curso; etc. Mas vamos sempre deixando para depois e isso vai se tornando uma frustração diária.

Isso acontece até o ponto que não temos mais tempo, vontade e oportunidade de realizar o que desejamos. Aí vem a famosa decepção consigo mesmo.

Te convido agora a colocar na balança o que pesa mais em seu consciente: não fazer o sacrifício e lidar com a frustração depois ou realizar e lidar com a “chatice” de ter que fazer?

Não estou aqui para impor você a estudar, trabalhar, se reeducar ou evoluir. Mas sim, a aceitar as consequências das suas escolhas.

Atitudes já!

O mundo já está cansado de reclamações, desculpas e preguiça. Chegou a hora da aceitação e transformação!

Nós temos plena consciência de que somos capazes de conseguir TUDO que queremos. Isso mesmo, você pode TUDO!

Por isso, você não tem porque se melindrar ou sentir pena dos outros. Se estamos juntos a vitória de todos será a nossa também. Ajudar as pessoas, na coletividade, é contribuir com o universo e a caminhada para o mundo de regeneração.

Saibamos equilibrar nossas emoções e passar tudo pelo crivo da razão. Assim, não cometermos injustiças com os outros e com nós mesmos.

Cada um já está passando por suas provas e expiações. Então, somos donos da nossa vida e é o nosso dever, como parceiros do mesmo planeta, é evoluir espiritualmente. Pois assim contribuímos com o todo.

Então, bateu aquela sensação de decepção em você? Faça o seguinte: coloque outra meta em sua vida ou fique com a mesma. Mas, dessa vez, realize. Peça auxilio aos espíritos de luz e vá em frente. Esse é o único jeito de lidar, encarando de frente seus desafios!

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat