Como ter gratidão todos os dias?

Humberto Pazian

Humberto Pazian analisa o sentimento de gratidão e o quanto ele é importante em nossas vidas. Qual a visão espírita da gratidão? O que é ser grato? Você é grato a Deus? Você é grato a vida? No que a gratidão nos beneficia no dia a dia? Assista as respostas com o nosso colunista de hoje.

Leitura complementar

Gratidão na Evolução Espiritual

Gratidão é uma palavra que temos que começar diariamente. Primeiramente, ela tem uma energia que nos faz conectar com o plano espiritual.

Assim, para você enxergar o lado bom das coisas e ser grato, basta ter conhecimento que nada é nosso e tudo que temos no planeta terra é da terra. Lembremos de um dos ensinamentos de Teilhard de Chardin.

 “Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana.”

Os acontecimentos e os bens materiais adquiridos na terra são provas para passarmos e com elas irmos evoluindo para um dia retornamos ao plano espiritual.

Por esse motivo, devemos estar em constante gratidão por termos a oportunidade de estarmos encarnados e passando por diversas provas. Pois é com elas que iremos evoluir moralmente e chegarmos ao topo da escala espírita.

Em resumo, um dos caminhos para a felicidade plena e a paz espiritual é praticar a caridade amando ao próximo como a ti mesmo e sendo grato por tudo.

Por fim, passe por todas as suas provas e expiações com fé em um futuro melhor, aprenda toda a lição necessária que foi consentida no momento difícil e agradeça porque assim como toda felicidade é passageira, nenhum sofrimento será eterno.

Texto publicado em 8 de janeiro de 2018. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat