Como ser uma pessoa melhor o ano inteiro?

Psicoevangelizando

O Psicoevangelizando do dia 24 de dezembro falou sobre como podemos fazer do Natal uma data ininterrupta, ou seja, todos os dias do ano. Reflitamos com a frase de Jesus: “Eu sou o rebento da estirpe de Davi. Eu sou a estrela da manhã”. Dessa forma, o Natal fala sobre o Cristo, espírito mais perfeito que pisou sobre a terra, Jesus. Assim, como podemos seguir seu exemplo de amor todos os dias? Saiba agora no programa com Deusa Samu e mediação de Celso Santos.

Leitura complementar

Missão dos Espíritas – Estudo do Evangelho

Talvez respostas simples e singelas cominem mais para descrever a Missão dos Espíritas em sua verdadeira essência. Sem ornamentos, a maior Missão dos Espíritas é consolar com as palavras de Jesus, a fim de que o próprio espírita e a quem o auxilie possa se elevar.

O Espírito Erasto recomenda: “Ide e pregai”. Além disso, a maior questão envolta sob o texto é que devemos pregar não como religiosos, mas como seres humanos. Nossa maior missão é levar o amor, a caridade e o consolo a nossos irmãos.

Aos que são médiuns deve-se, portanto, compreender que o seu propósito deve-se abster de vaidades. Pois as faculdades mediúnicas são atributos naturais que servem de intermédio aos bons Espíritos.

A Missão dos Espíritas é sempre aplicar os ensinamentos cuja adquire com tal doutrina reveladora. Como isso, compreendendo a reencarnação e a missão de se elevar espiritualmente, é dever daqueles que estudam o espiritismo ser mais vigilante quanto a suas falhas.

Essa missão que refiro é aquele de levar ao próximo a verdadeira essência da Doutrina Espírita, o amor de Jesus. Dessa forma, tenha a certeza de que Deus estará contigo e seu coração sentirá o momento certo.

Será necessário abdicar de seu tempo, inutilmente utilizado; terá também de enfrentar a descrença dos inimigos do bem. Porém, jamais esqueça que a espiritualidade superior te acompanhará, hoje e sempre.

Em suma, temos fé, esperança e caridade; a tríade que sustentará Missão dos Espíritas, cujo o propósito é fazer o bem unicamente para o bem.

Leia também:

Texto publicado em 28 de dezembro de 2018. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat