Como podemos combater as más tendências?

Radio Revista André Luiz

O Rádio Revista de hoje vai falar como podemos combater as más tendências. Qual é o significado da má tendência? Como identificá-la? De que forma combater em nós as más tendências? E porque ainda é mais comum se destacar em nós as más inclinações do que as boas, foram os assuntos abordados hoje. Apresentação: Stella Pavanelli, Adriana Gallo e Vanessa Cavalcanti.

Leitura complementar

A benção do sofrimento, segundo Joanna de Ângelis

A Doutrina Espírita não faz apologia ao sofrimento, pelo contrário, esclarece que ele é opcional. Em contrapartida, a dor é uma ferramenta de evolução.

Com isso, o psicólogo Mário Mas fala sobre o tema com base no livro Tesouros Libertadores, autoria espiritual de Joanna de Ângelis, com psicografia de Divaldo Pereira Franco.

De acordo com o estudo feito por Mas, nós passamos por situações que atraímos para nós mesmos de alguma forma. Em alguns casos, (mas não em todos) as pessoas vem levando uma vida sem reparar nenhum erro, cometendo atrocidades constantemente e sendo negligentes com sigo próprios.

Deus, sendo infinitamente justo e bom, não deixa que tais atos permanecem eternamente. O espírito ignorando a sua consciência e caminhando contra a evolução espiritual, é submetido a situações de sofrimento, para que ele caminhe em prol da sua jornada espiritual.

Mas não podemos (de jeito nenhum!) encarar tais desafios punições de Deus, mas como uma bençãos. Isso mesmo! O sofrimento é uma benção, pois ele nos faz seguir o caminho da felicidade rumo ao equilíbrio espiritual.

Quando Jesus diz: bem-aventurados os aflitos”, nos informa que aqueles que sofrem estão reparando seus erros do passado e progredindo. Tendo a oportunidade de consertar os erros, realizando assim a sua reforma íntima.

Texto publicado em 12 de junho de 2018. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat