Como os relacionamentos tóxicos te afetam?

Espírito de Mulher

Sabemos o quanto é difícil romper os laços que nos unem a uma pessoa. Mas como lidar com essa situação que nos prejudica mentalmente e espiritualmente? Como os relacionamentos tóxicos te afetam? Como lidar com o apego e nos livrarmos das relações que nos prejudicam? Por que mantemos um relacionamento tóxico? Confira agora no Espírito de Mulher.

Leitura complementar

Como conviver com pessoas que nos fazem mal?

Por estarmos ainda em um grau evolutivo muito baixo, convivemos com pessoas que podem nos causar desconfortos emocionais. Mas isso não é culpa dessa pessoa.

Por mais “ruim” que seja, é você que está se desestabilizando por conta disso e precisa se cuidar. Além disso, deve aprender a manter a paciência e equilíbrio neste momento.

Primeiramente, tenha essa pessoa como benção em sua vida, porque ela lhe mostrou o que você precisa mudar em si mesmo. Ela te ajudará a evoluir espiritualmente. O fato de conviver com o fará ter paciência, caridade e amar o próximo incondicionalmente.

Antes de criticar, analise a si mesmo e veja se você não tem a mesma imperfeição espiritual que ela. Depois disso, faça a sua reforma íntima, acabe com esse vício em você e tente ajudar esse ser que lhe incomoda a também.

Dicas que irá te ajudar a conviver com essa pessoa que te faz mal

1.Esteja sempre orando vigiando, quando você está em sintonia com o plano espiritual somente pessoas nesse mesmo nível irá se aproximar de você.

2. Não responda ou faça o mesmo que essa pessoa está fazendo. Não retruque de jeito nenhum. Dê amor  aquele que só te mostrou ódio. Mas se essa pessoa não quiser sintonizar na mesma energia que a sua, se afaste dela.

3. Peça auxílio ao seu mentor espiritual. Converse com seu mentor, peça que ele e os espíritos de luz, acompanhem a outra pessoa, para que ela busque se melhorar e não causar transtornos as outras pessoas.

Além dessas coisas, procure praticar a caridade, se melhorar, estudar e ir em busca de coisas boas em sua vida. Isso irá te fazer querer se afastar das pessoas que não estão na mesma sintonia que você.

Texto publicado em 7 de agosto de 2018. 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat