Como neutralizar as más influências espirituais? 

Como neutralizar as más influências espirituais?

Atualmente, devido ao atual cenário que estamos vivendo, nos deparamos todos os dias com notícias ruins, negativas, pessimistas. Entretanto, não podemos entrar em sintonia com esse tipo de informação, não podemos nos deixar levar pelas más influências. 

A doutrina espírita nos ensina que todos nós temos a capacidade de influenciar tanto a nós mesmo como os outros. Seja através de uma palavra, de um pensamento, entre outros. 

Portanto, estamos sujeitos a sofrer tanto com as boas influências espirituais como as más. Porém, vale lembrar, que esta influência só irá se firmar em decorrência da nossa sintonia espiritual, dos nossos desejos. Por exemplo, a partir do momento em que eu desejo o bem para o próximo, bons espíritos irá me influenciar. Já, a partir do momento em que eu desejo o mal, os espíritos inferiores irá me influenciar, impedindo assim o meu progresso. 

Para completar, hoje em dia, por mais difícil que seja não ter pensamentos negativos, pessimistas. É preciso administrar os pensamentos, as ações. Além de, ficar sempre em sintonia com os bons espíritos. 

Como neutralizar as más influências espirituais?

É possível neutralizar às más influências das seguintes maneiras:

  • Faça a reforma íntima;
  • Observe com atenção os seus pensamentos, as suas ações;
  • Faça o Evangelho no lar;
  • Quando a negatividade bater, faça uma prece, uma oração;
  • Procure sempre por pessoas positivas;
  • Pratique o amor, o perdão

Por mais que seja difícil, é preciso ter fé, esperança, perseverança, bons dias virão.

Saiba mais sobre o assunto no programa Sem Dúvida, da TV Mundo Maior:

Apoie a TV Mundo Maior na divulgação da doutrina espírita. Acesse: feal.colabore.org/

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat