Como mudarmos para melhor?

Humberto Pazian

Humberto Pazian analisa: quais nossos anseios? Por que nos mostramos de um jeito e pensamos do outro? Por que nossos comportamentos são distantes dos nossos ideais? Como reavaliar nossos comportamentos? Quais os nossos defeitos? Quem realmente somos? Como mudarmos para melhor?

Leitura complementar

Missão dos Espíritas – Estudo do Evangelho

Talvez respostas simples e singelas cominem mais para descrever a Missão dos Espíritas em sua verdadeira essência. Sem ornamentos, a maior Missão dos Espíritas é consolar com as palavras de Jesus, a fim de que o próprio espírita e a quem o auxilie possa se elevar.

O Espírito Erasto recomenda: “Ide e pregai”. Além disso, a maior questão envolta sob o texto é que devemos pregar não como religiosos, mas como seres humanos. Nossa maior missão é levar o amor, a caridade e o consolo a nossos irmãos.

Aos que são médiuns deve-se, portanto, compreender que o seu propósito deve-se abster de vaidades. Pois as faculdades mediúnicas são atributos naturais que servem de intermédio aos bons Espíritos.

A Missão dos Espíritas é sempre aplicar os ensinamentos cuja adquire com tal doutrina reveladora. Como isso, compreendendo a reencarnação e a missão de se elevar espiritualmente, é dever daqueles que estudam o espiritismo ser mais vigilante quanto a suas falhas.

Essa missão que refiro é aquele de levar ao próximo a verdadeira essência da Doutrina Espírita, o amor de Jesus. Dessa forma, tenha a certeza de que Deus estará contigo e seu coração sentirá o momento certo.

Será necessário abdicar de seu tempo, inutilmente utilizado; terá também de enfrentar a descrença dos inimigos do bem. Porém, jamais esqueça que a espiritualidade superior te acompanhará, hoje e sempre.

Em suma, temos fé, esperança e caridade; a tríade que sustentará Missão dos Espíritas, cujo o propósito é fazer o bem unicamente para o bem.

Leia também:

deixe um comentário

WhatsApp