Como lidar com as manifestações mediúnicas?

Manhã Boa Nova

O Manhã Boa Nova falou sobre como Como lidar com as manifestações mediúnicas? Qual a característica da manifestação inteligente? Como um médium pode aperfeiçoar a sua mediunidade inteligente? Os cursos ensinam de que forma lidar com a mediunidade? Como o perispírito atua nas manifestações mediúnicas? Um médium pode manifestar sempre o mesmo espírito? Com comentários de Ildo Rosa, Adriana Fukuda e Daisy Mansano.

Leitura complementar

Primeiramente, o que é ser médium?

Se médium significa servir aos espíritos como um elo entre os desencarnados e encarnados. O objetivo principal é realizar a comunicação entre os espíritos terrenos e os do além-túmulo.  Sem o médium, não conseguiríamos ter comunicações de nenhum modo (escritas, físicas, entre outros).

Os animais podem fazer essa intermediação entre encarnados e desencarnados?

Os animais são dotados de certas aptidões e paixões parecidas aos sentimentos humanos. Porém, eles não possuem o sopro divino, a alma etérea que habita o ser humano. Segundo O Livro dos Médiuns, Deus fez os animais para serem companheiros do homem. Além disso, eles são auxiliares na nossa evolução. Desta forma, os animais são seres que não possuem a habilidade da consciência dos encarnados.

Meu animal vê espíritos. O que isso significa, então?

Os animais por ter uma certa dose de inteligência, são aptos a ver espíritos por conta da energia emitida deles. Mas daí comparar que o animal pode servir de intermediário para a transmissão do pensamento dos espíritos há um abismo: “a diferença das naturezas”, segundo O Livro dos Médiuns.

“Resumindo: os fatos mediúnicos não se podem manifestar sem o concurso consciente ou inconsciente do médium, e só entre os encarnados, Espíritos como nós, é que podemos encontrar os que nos podem servir de médiuns. Quanto a educar cães, aves ou outros animais para fazerem tais ou quais exercícios, é assunto vosso e não nosso”.

Conclusão

Assim, devemos elevar os nossos pensamentos quando percebermos que o nosso animalzinho está vendo espíritos. Dessa forma, façamos uma prece e pedimos que que aquele ente, esse ser, seja orientado a deixar aquele lugar. Que ele vá, com o auxílio dos nossos mentores, para um lugar onde ele possa ser feliz.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat