Como entender o sofrimento para evolução do espírito?

Rossano Sobrinho

Rossano Sobrinho analisa os aspectos do sofrimento e o por que ele está presente na terra. Qual a visão espírita deste assunto? Estamos fazendo o nosso melhor? Como estamos entendendo as nossas dificuldades? O que a vida está propondo com os desafios? Como ter força para dias melhores? Acompanhe os comentários do nosso colunista Rossano Sobrinho.

Leitura complementar

Sofrimento, segundo Emmanuel

No livro ‘Há 2 mil Anos” de Emmanuel psicografado por Chico Xavier diz que, a expiação não seria necessária no mundo, para burilamento da alma, se compreendêssemos o bem, praticando-o por atos, palavras e pensamentos.

O que isso quer dizer? Que sem a dor, o sofrimento e a melancolia não seria necessário se nós fossemos evoluídos espiritualmente.

Mas que ela é necessária para aperfeiçoarmos os nossos defeitos. Emmanuel nos tira ainda aquela ideia de que dor e sofrimento é castigo divino.

Porque Deus ama e quem ama educa como um pai, não castiga.

Esclarece ainda, que temos diversas oportunidade diárias de evitarmos sofrimentos em nossa vida.

Mas simplesmente por preguiça, ignorância e conhecimento, vamos aumentando as nossas divinas espirituais.

Porque como se já não bastasse os erros de vidas anteriores que estamos tentando acertar nessa encarnação, vamos acomulando mais provas.

Por isso é extremamente importante, estamos em constante vibração com o plano espiritual.

Praticarmos a caridade e não deixar para depois absolutamente nada.

Não é uma tarefa fácil, mas existe algo em nós que quando programado fica mais fácil de praticar, o famoso, poder do hábito.

Isso mesmo, quando criamos o hábitos de amar todos a nossa volta, perdoar, realizar o bem, e fazer a reforma íntima constantemente, vamos evoluindo espiritualmente.

Chegará o dia em que todas essas aptidões estará em nós como o hábito que temos de respirar.

Mas para chegar lá, tem que começar com um passo de cada vez, aos pouquinhos vamos conquistando nossa liberdade de viver em prol da evolução espiritual do planeta terra.

Texto publicado em 19 de junho de 2018. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat