Como encontrar o propósito de vida?

Manhã Boa Nova

Qual a importância de realizarmos eventos espíritas fora do Centro? Muitas pessoas se dizem perdidas, como encontrar o propósito de vida? Como ter autoestima? Os espíritos já falaram de autoconhecimento? O que é autodescobrimento na visão espírita? Como saber que estamos no caminho certo? E mais: Participação dos integrantes da Banda Sol de Outubro, que lançou recentemente o clip Cosmos! Confira!

Leitura complementar

Qual o objetivo da encarnação?

Deus lhe impõe a encarnação como o objetivo de fazê-los chegar a perfeição. Para alguns é uma expiação, para outros é uma missão.

Todavia, para alcançarem essa perfeição, devem suportar todas as vicissitudes da existência corporal, nisso é que está a expiação.

A encarnação tem também outro objetivo que é o de colocar o espírito em condições de cumprir sua parte na obra da criação. Para realizá-la é que, em cada mundo, ele toma um aparelho em harmonia com a matéria essencial desse mundo, cumprindo aí, daquele ponto de vista, as ordens de Deus, de tal sorte que, concorrendo para a obra geral, ele próprio se adianta.

A ação dos seres corpóreos é necessária à marcha do Universo, mas Deus em sua sabedoria, quis que, por essa mesma ação, eles encontrassem um meio de progredir e de se aproximarem dele. É assim que, por uma lei admirável de providência, tudo se encadeia, tudo é solidário na Natureza.

Todos nós fomos criados simples e ignorantes, com isso todos nós temos a necessidade da encarnação. Deus é justo e bom, não poderia fazer a alguns felizes, sem dificuldades e sem trabalho e por conseguinte sem mérito.Ele nos criou do jeito mais perfeito, para que conseguimos conquistar as nossas próprias coisas, com os desafios das encarnações.

Temos metas a serem cumpridas que colocamos em nossa vida, antes mesmo de encarnar, e são essas metas que nos fazem ter motivos para viver, todo dia devemos enfrentar pelo menos 1 desafio. É isso que da sentido em nossa vida, e essa a proposta de Deus. Então, não desista você tem habilidade para conquistar tudo, basta se esforçar para aprender um pouco de cada vez.

Texto publicado em 28 de julho de 2017. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat