Como é ser jornalista numa TV espírita? – Dualidade

Celina Sobral conversa com os jornalistas Igor Cardenuto e Mariana Fridman para conhecer as rotinas destes profissionais na TV Mundo Maior

O jornalista exerce um papel de extrema importância, tornando-se cada vez mais indispensável para o bom funcionamento de uma sociedade moderna. Além de sempre mantê-la bem informada, abre os olhos para aquilo que não se quer ver ou que já se tornou invisível. Mas quais são as diferenças em trabalhar com conteúdo espirita? Quais os momentos mais marcantes e também os desafios enfrentados durante uma entrevista? Como é ser jornalista numa TV Espírita? Confira agora no Dualidade.

Parte 1

Parte 2

Sobre o programa

Dualidade – Assista aos programas

A apresentadora Celina Sobral recebe convidados especialistas em suas áreas para discutir temas atuais como drogas, corrupção, maternidade, cirurgias plásticas e mais. Os temas são abordados sob a ótica social e espírita, mostrando a relação da Doutrina com o cotidiano.

Sobre a apresentadora

Celina Sobral

É palestrante e voluntária no Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz (CENLCAL). Foi apresentadora do programa Presença Espírita na Bíblia, na TV Mundo Maior, junto com José Reis Chaves. Atualmente ela está no comando do programa Dualidade.

Sobre as emissoras da Feal

TV Mundo Maior 

Fundada em 2006, a TV Mundo Maior é uma emissora da Fundação Espírita André Luiz (Feal) e nasceu com a proposta de levar a importante mensagem dos espíritos para todos, por meio da TV do terceiro milênio. Além disso, a emissora possui uma programação em formatos de talkshows, dramaturgias, musicais, jornalísticos. Por fim, realiza um trabalho de conscientização social, mostrando ao telespectador como e por que o espiritismo e a espiritualidade estão presentes em todos os temas do cotidiano.

Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova (RBN) é uma estação de rádio brasileira com outorga e sede na cidade de Guarulhos. A emissora foi inaugurada em 1975 e pertence a Feal. Dessa forma, transmitimos nossa programação em onda média (AM) na frequência de 1450 kHz. Assim, em 2000, foi implantada a primeira rede de rádio espírita a utilizar os sistemas mais avançados de comunicação eletrônica. Além disso, o procedimento facilitou o acesso a pontos remotos do Brasil e parte do continente latino americano.

 

deixe um comentário

WhatsApp