Como é feita a classificação do tempo? – Abrindo a Bíblia

Abrindo a Bíblia

O tempo é uma criação dos homens. Existem muitos calendários em nosso planeta e de inúmeras civilizações. Temos conhecimento do lunar, solar, babilônico e canônico. Porém os mais importantes são os calendários judaicos, cristãos e árabes. Mas como cada religião analisa o tempo? O Ano Novo é visto de que forma no Espiritismo? Por que temos a impressão do tempo estar passando tão depressa? Como é feita a classificação do tempo? Descubra agora no Abrindo a Bíblia.

Parte 1

Parte 2

Leitura complementar

Mude com os ensinamentos originais de Allan Kardec

O espiritismo é uma doutrina e, por conta disso, é um estilo de vida. Você se transforma espiritualmente por causa do estudo, caridade e amor ao próximo.

Mas levar para todos os campos esses ensinamentos e as ações é ainda muito difícil para nós espíritas. O tempo é valioso e cada segundo de nossa encarnação é uma chance grandiosa de sermos alguém melhor.

Muitas vezes não damos importância e deixamos tudo para realizar depois. Mas, mais do que nunca a hora é agora. Porque estamos caminhando para o mundo de regeneração, logo, temos que estar regenerados.

Allan Kardec quando deixou seus ensinamentos propôs que vivenciamos e para fazermos valer cada palavra que foi construída através dos espíritos e enviadas por cartas para ele. Nossa missão é tornar tudo isso aberto e sermos exemplos de como tudo é melhor quando se é esclarecido.

Disciplina sempre 

Disciplina é o que temos que ter, para não cometermos injustiças, injúrias, erros, hipocrisias e nunca magoar ninguém. Além disso, o grande desafio do ser humano é nunca se colocar a frente e aceitar pode e deve mudar.

O tempo de lamentação já passou, porque já sabemos o motivo de tudo, temos ciência de que merecemos as provas. Agora é o momento de mudança, aceitação e não errar.

A descoberta de que A Gênese foi alterada é um esclarecimento de que a gente vem errando e não é de agora. Não estamos fazendo valer os ensinamentos verdadeiros de Allan Kardec.

Por conta disso, pedimos para que você apoie essa causa tão nobre que está por vir, onde será aberto para o público ler e ver todas as escrituras de Allan Kardec que foi simplesmente esquecida.

Texto publicado em 13 de setembro de 2018. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat