Como desenvolver o amor próprio?

"Se for para mudar, mude pela única pessoa que vale a pena: você," diz Jô Soares

Como desenvolver o amor próprio?

Algumas pessoas sofrem com falta de amor próprio por diversos motivos que aconteceu em sua vida tanto na infância quanto na vida adulta.

Dessa forma, confira algumas dicas do que fazer para você se amar:

  1. Disciplinar os próprios impulsos

 

Se você fala sem pensar, age por impulso, vive de excessos e não faz nada para mudar isso é uma prova de falta de amor próprio justamente por se deixar ser dominado pelos próprios impulsos.

Então, comece hoje mesmo se reeducar, escutando mais sua consciência, analisando antes de agir ou falar e assim irá notar suas qualidades, logo, aumentará amor por si próprio.  

  1. Produza sempre o melhor que puder

Quando for trabalhar, dê sempre o seu melhor porque o trabalho dignifica o homem. Em conclusão, quando fazemos algo com boa qualidade nos sentimentos inteligentes e úteis, aumentando nosso amor por nós mesmos.

  1. Atender aos bons conselhos que traçamos para o outro

Os conselhos bons que você diz para alguém, use em você também. Mudando assim o ditado para “Faça o que eu falo e o que eu faço também.” Porque além de notar que você tem bons conselho você também será exemplo para alguém. Em suma, isso aumenta o amor próprio em você

  1. Perdoe si próprio

Errou com alguma coisa e já aprendeu com o erro? Bola pra frente. Se perdoe e entenda que todos nós erramos, isso não te faz melhor muito menos pior que alguém, então, se perdoe e se admire.

Enfim, essas são só algumas dicas de como você se ama verdadeiramente.

Não se esqueça de que você é filho de Deus dessa forma é amado e capaz de enfrentar todas as suas provas e expiações, então se orgulhe e ama você, Deus e todos a sua volta.

Escrito por: Haila Vicente 

(Fonte: Vivencia Espírita)

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Estou sem amor próprio, o que faço? – Crescer Você

COMO ALCANÇAR O AMOR PRÓPRIO E A FELICIDADE? – Jesus e o Logos

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat