Como descobrir nossos talentos?

Um Novo Olhar

Nossa vida nos é dada, mas nossos talentos ao longo de nossa existência devem ser desenvolvidos, assim, perguntamos Como descobrir nossos talentos? Mas como aplicarmos nossos talentos? Podemos nos libertar das crenças limitantes que nos impedem de desenvolver o que sabemos fazer de melhor? Como descobrir os inúmeros talentos que estão intrínsecos em nós? Descubra aqui no Um Novo Olhar.

Parte 1

Parte 2

Leitura complementar

Qual é a personalidade que queremos para nós?

“Ao reencarnar para nova experiência evolutiva, o espírito necessita formar, além de um novo corpo físico, uma nova personalidade”, diz um livro sobre Apometria. Na obra, sabemos que a nossa personalidade criada durante uma vida, sobrevive à morte do corpo físico. Além disso, descobrimos ainda que, ela pode até interferir em nossa vida atual, auxiliando nossa personalidade.

Até alguns anos atrás isso me soaria como algo impossível, mas pelos estudos e exercício da mediunidade fui entendendo que após a nossa morte, há muitos mistérios incompreendidos em razão de nós ainda sermos tacanhos em relação aos mistérios que envolvem a nossa Espiritualidade. Nossos sentidos físicos, não são capazes de perceber o que está além do físico.

Hoje percebo que nós podemos interferir em nossas personalidades com as nossas ações e até acharmos que nossas mazelas sempre provêm karmas negativos, ou de influênciações espirituais de obsessores. Nem tudo que nos acontece tem essa origem. É preciso observar, mas também vigiar.Deus nos criou para alçarmos voos.Se ainda estamos aqui, utilizando um corpo físico restrito, que não nos permite lembrar das nossas outras caminhadas, ou que não nospermite ir além, é porque nos acomodamos e acreditamos ser limitados.

Para mudar isso, é preciso apenas crer que nós somos, como disse o Cristo: “Deuses”. Porque temos em nós a “Partícula Divina”, que nos permite “ser” o que quisermos. Basta acreditar que podemos e empreender, que realizamos.

Temos que ter o domínio de nós mesmos hoje para que possamos ter o amanhã que almejamos, bem melhor para nós e para aqueles que nos acompanham nessa jornada fabulosa, que é a vida. Isso só depende única e exclusivamente de acreditarmos em nós mesmos.

Texto publicado em 1 de junho de 2015. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat