Como dar o bom exemplo?

Psicoevangelizando

Deusa Samu e Celso Santos respondem a questão: Como dar o bom exemplo? Eles falam sobre a necessidade dar conselhos embasados em nossas próprias atitudes, no bom exemplo. Além disso, recordam de Jesus Cristo que tão bem vivenciou os ensinos por meio da prática, ensinando o amor, amando.

Leitura complementar

Exemplos de Reforma Íntima

A reforma íntima como sabemos de acordo com os estudos em cima das obras de Allan Kardec é algo que vamos realizando todos os dias da nossa existência.

Se livrando de todas as nossas imperfeições com uma atitude de cada vez. Os exemplos que temos que pessoas que realizam a reforma íntima é amplo como, Chico Xavier, Jesus Cristo, Allan Kardec, Dr. Bezerra de Menezes, André Luiz entre outros.

Mas como se espelhar em espíritos tão inteligente de luz e evoluídos como eles não é mesmo?

Existe um jeito bem simples, basta termos ciência de que um dia eles foram igual a gente e já estiverem no nosso grau de evolução.

Porque foi através de muito estudo, dedicação e amor conseguiram chegar onde chegaram.

Em suas encarnações anteriores eles tiverem desafios, provas e situações muito desagradáveis, assim como nós temos hoje em dia ou até mesmo piores. Mas como a lei de Deus é perfeita, evoluíram com elas.

Agora, chegou a nossa hora de aprender com as provas e expiações que vem surgindo no nosso caminho enquanto encarnados.

Para um dia sermos tão evoluídos quanto eles. Sim, temos essa capacidade. Jesus disse: Vós sois Deuses!

Então, não desanime e se espelhe sim, em todos esses grandes nomes da doutrina espírita. Faça como eles e não perca a força de vontade em lutar para se melhorar.

Comece a sua reforma íntima com os ensinamentos deixados por eles. Pegue uma dica de Allan Kardec e viva aquilo pelo menos um dia. Com o passar do tempo vai se tornar um hábito.

Tenha amor próprio, acredite no seu potencial e tenha fé em Deus e nos espíritos de luz, porque você tem toda a capacidade de vencer essa encarnação.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat