Como conquistar a moral?

Hoje em dia infelizmente a moral está esquecida por nós. E muitas pessoas acham que é igual a regras de comportamento.

De acordo com Paulo Henrique Figueiredo, a inovadora moral heteronomia, ela é formada no castigo e na recompensa, ela é também fundamentada na obediência cega.

Muitas religiões dizem que é assim que Deus se relaciona com a gente. Se fizermos algo correto haverá recompensa. Mas se realizarmos algo de ruim terá consequências.

Já a moral autônoma é a da doutrina espírita. Que significa agir com a lei que está dentro de cada um de nós, colocar por Deus em nossos corações.

Então, a relação nossa com a moral autônoma é basicamente de compreender o que nos é ensinado e saber que não existe outra opção a não ser as leis de Deus. Mas não porque haverá consequências se não realizarmos ou algo do tipo.

Mas sim, porque é claro que é o caminho certo, como se fossemos respirar.

Diz ainda no livro dos espíritos que a moral estabelecida no mundo espiritual, a que determina a relação de Deus com os espíritos é a moral autônoma.

Então, a função dessa nova moral é a de conscientização e não de forçar as pessoas a realizarem algo porque tem medo.

Por conta disso, o estabelecimento da moral autônoma, passa a ser algo da sociedade inteira. Porque vamos compreender a valorização de todos nós estarmos evoluídos espiritualmente, e iremos lutar para crescermos juntos.

Sabemos que é um longo caminho, mas não é impossível, você pode começar agora a realizar isso, descubra a sua moral e viva o livre arbítrio.

Para saber mais sobre o assunto, assista:

A inovadora moral – Revolução Espírita

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat