Como começar novos ciclos segundo o espiritismo? – Dualidade

Quando a vida nos sinaliza que um ciclo está se fechando, aceite o fato e aproveite para renovar suas esperanças, oportunizando-se a gestar novos propósitos e projetos de vida. Mas podemos considerar que o fechamento de um ciclo é sempre uma oportunidade para um renascimento interior? Como fechar ciclos sem nos sentirmos culpados? Será que nossa fé é forte o bastante para acreditar que tudo pode melhorar? Como encerrar ciclos segundo o espiritismo? Assista agora no Dualidade.

Leitura complementar

O que faz uma pessoa mudar para melhor?

Primeiramente, temos que ter consciência que não podemos mudar ninguém. No entanto, podemos dar exemplo das vantagens em evoluir e se quiser mudar irá atrás disso por si mesmo.

Geralmente, nós só tomamos alguma atitude quando algum fato acontece em nossas vidas e também só valorizamos as coisas quando perdemos elas.

Perceber o quanto a vida é boa e única é uma qualidade que poucas pessoas possuem. Porque, por mais que a doutrina espírita nos ensina que existe a reencarnação, nada permanecerá igual.

O seu dia de hoje não vai ser igual o de amanhã e a próxima encarnação não terá a mesma condição, ou as vantagens, pessoas e momentos de hoje.

Cada detalhe em nossa vida muda, porque estamos em constante evolução. Para o ser humano mudar, em alguns casos, ele deve que passar pelas provas e expiações que o planeta terrestre nos dá com uma grande gratidão e amor para evoluirmos.

Já pensou que tristeza seria se você não tivesse dificuldades em sua vida? Digo isso porque o sofrimento é realmente uma benção. Ele foi planejado por nós antes de encarnamos e solicitado pelo plano espiritual. Temos um roteiro a seguir, para chegar na felicidade plena.

Então, abrace agora a pessoa que está ao seu lado, olhe nos olhos as pessoas e saiba lidar com o ser humano. Porque chegará o momento que não iremos mais nos encontrar. Mas estaremos tão desapegados e felizes por ter curtido cada momento que não vamos sentir nenhuma falta, apenas gratidão.

Para nós mudamos para melhor precisamos de provas. Não há necessidade de ser infeliz por contas delas, mas enfrentá-las, estudá-las e saber ver o lado bom em tudo.

Isso é o que faz ser você, eu e todas as pessoas mudarem para melhor, as dificuldades. Pense grande e olhe para o futuro. Tudo passa, tenha fé e coragem e aceite a vida eterna como ela é.

Texto publicado em 5 de setembro de 2018. 

 

deixe um comentário

WhatsApp